Quem quiser manter a cor do verão em pleno inverno pode optar por utilizar um autobronzeador. Os autobronzeadores estão no mercado há muito tempo e já conquistaram vários adeptos por sua facilidade de uso e também por alcançarem um objetivo legal no que diz respeito a manter a pele bronzeada, mesmo sem a exposição solar.

A ação química acontece diretamente na camada externa da pele e tem efeito instantâneo.

Autobronzeador
Autobronzeador

Escolha produtos de marcas confiáveis e de preferência reconhecidas por profissionais dermatologistas. Não opte pelo preço mais em conta se desconfiar da marca ou não conhecer o produto. Nesse caso, vale a pena pagar um pouquinho a mais para comprar um produto de boa qualidade.

Como Autobronzeador funciona?

O autobronzeador é uma ótima opção para quem não tem tempo de pegar sol. Além disso, o produto não tem nenhuma contraindicação, podendo ser utilizado tranquilamente e de forma saudável.

O maior desafio ao utilizar o autobronzeador é deixar a pele com um aspecto uniforme. Abaixo você pode entender como aplicar o produto da melhor forma, para que o tom fique do jeito desejado.

Aplicação do autobronzeador

Se surgirem duvidas na hora da aplicação do autobronzeador em casa, siga essas dicas básicas:

  1. Limpe, esfolie e hidrate a pele: antes de qualquer coisa, lembre-se que sua pele precisa estar saudável. Limpe, faça a esfoliação duas vezes por semana e hidrate com produtos de sua preferência e que sejam apropriados para seu tipo de pele. Se for fazer esfoliação no dia em que for usar o autobronzeador, verifique se a formula não é oleosa ou pesada. Senão o risco de o bronzeado não ficar uniforme é grande. A esfoliação pode ser feita durante o banho.
  2. Evite fazer depilação antes de aplicar o autobronzeador, para não sofrer irritações. Da mesma forma, não aplique o produto na pele úmida para evitar que o bronzeado fique desigual.
  3. Comece a aplicação do autobronzeador pelas pernas. Não faça a aplicação com pressa. Mantenha sua atenção na aplicação do produto. Utilize de pouco em pouco em movimentos circulares.
  4. Para o rosto, verifique se não há a possibilidade de utilizar um autobronzeador específico para essa área. Se for passar o mesmo que utiliza para o corpo, lembre-se de não exagerar na quantidade do produto.
  5. A intenção é parecer que o bronzeado é natural, produzido pela exposição solar, portanto, tenha redobrado cuidado com certas partes do corpo: evite passar nos dedos, nos cotovelos, na planta do pé e na palma da mão para não parecer artificial.
  6. Lave bem as mãos após a aplicação do produto. Retire com calma todos os vestígios dos dedos, unhas, palmas, etc.

Bronzeamento a jato

Se preferir fazer a aplicação num centro de estética, você pode optar pelo bronzeamento a jato que faz a aplicação por igual nas partes do corpo utilizando um aparelho de ar comprimido.  Esses locais possuem consultores e profissionais dispostos a fazerem a aplicação de forma segura e eficaz. Lembre-se apenas de escolher o local com bastante atenção e certifique-se que os cosméticos utilizados são de qualidade comprovada.

Qual a melhor marca de Autobronzeador?

Há diversas marcas diferentes de autobronzeador, não podemos determinar qual a melhor, pois uma pode funcionar mais para uma pessoa do que para outra.

Entre algumas opções e marcas estão disponíveis:

Autobronzeador Hidratante, Avène

  • Autohelios Gel Autobronzeante, La Roche-Posay;
  • Sun Loção Gel Bronzeador Corpo e Rosto, Avon;
  • Loção Autobronzeadora, Mary Kay;
  • Golden Plus Autobronzeador Loção, O Boticário;
  • Autobronzeador Soleil, Racco;
  • Body Airbrush Spray, Clinique;
  • Sun-Free Self-Tanning Formula, Kiehl’s;
  • Summer Color Light/Medium, Banana Boat;
  • Entre outros.
Quanto tempo dura o efeito do Autobronzeador?

O bronzeador dura em torno de 7 dias, a cor vai desbotando com o passar dos dias, isso varia de acordo com a concentração do produto.

Manutenção da cor

Caso a primeira aplicação não tenha dado o efeito desejado, passe o produto novamente, a cada dois ou três dias. Mesmo que esteja satisfeita com o resultado, pode repetir a aplicação depois de 48 horas em relação a primeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui