A pomada Bepantol é um cosmético que tem ganhado rapidamente o gosto das mulheres para o combate às olheiras, além de outros usos, como tratamento de pele, hidratação do cabelo, e mesmo para prevenir o aparecimento de estrias. Sua fórmula possui compostos vitamínicos – especialmente a vitamina B5 –  que estimulam a hidratação da pele e para regeneração celular de tecidos afetados por cicatrizes ou estrias. Mas será que a fórmula do Bepantol é eficaz no combate às olheiras? Confira nossas dicas a seguir e descubra qual a eficácia desse produto no combate e prevenção do escurecimento da pele sob os olhos.

Bepantol para Olheiras
Bepantol para Olheiras

O que são olheiras

As olheiras são um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Basicamente as olheiras são aquele escurecimento que ocorre na pele sob os olhos, que em casos mais sérios, podem ser acompanhadas de um inchaço da pele nessa área. As causas para o aparecimento de olheiras podem ser várias: desde a falta de sono, até problemas com a exposição prolongada ao sol, que podem deixar essa área da pele mais escura.

Basicamente, em olheiras, existem dois fatores fisiológicos causadores: o aumento do número de vasos sanguíneos na área, dando aquele aspecto mais arroxado, ou a melanização maior da pele, isso é, o escurecimento da pele, que pode ser natural, ou causado pelo sol. Fatores hormonais também podem influir no aparecimento das olheiras.

Aplicação do Bepantol para remover olheiras

A forma mais eficiente do combate às olheiras é o uso de produtos de beleza que possuam fórmula clareadora para a pele. O Bepantol é um excelente creme para pele, pois é um dos melhores para promover a hidratação, além da regeneração celular, mas não possui fórmula clareadora da pele. Assim, a aplicação do Bepantol pode ajudar com a aparência da pele do rosto, mas não é capaz por si só de remover manchas do rosto.

A aplicação do Bepantol sob os olhos vai propiciar uma melhora muito discreta na aparência das olheiras. Isso porque além de estimular a pele com o creme, ajudando a melhorar a sua superfície, a massagem por si só ajuda a reduzir os efeitos dos vasos sanguíneos na pele, mas essa melhora é muito discreta, não sendo assim uma solução definitiva ao problema.

Uma boa dica entretanto é associar o uso do Bepantol a outro produto para o rosto, como cremes específicos para o clareamento da pele, cremes com vitaminas A, C e E, ou outras substâncias que permitam clarear a pele, como a Hidroquinona. Assim, o Bepantol pode ajudar na hidratação da pele e a remover pequenas manchas, enquanto que os compostos anti-melanínicos tratam de acabar com as olheiras e com as manchas mais fortes. Além de tratar as olheiras, uma mistura de Bepantol com um clareador para a pele pode ser eficiente também para clarear as axilas, ou manchas mais fortes que apareçam na pele.

É importante entretanto que se consulte um dermatologista para a remoção de olheiras para que esse lhe indique o melhor produto para se usar nesse caso junto ao Bepantol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui