Os cabelos curtos 2021 são um símbolo da modernidade e da liberdade feminina e oferecem uma infinita variedade de opções de cortes. Muitas mulheres preferem usar os cabelos curtos por serem mais práticos na hora de cuidar e lavar. Além disso, eles são ótimas opções para determinados formatos de rosto, podendo ter diversos tamanhos. Os cortes curtos sempre foram tradicionais para o mundo masculino, apesar de muitos preferirem usar os tamanhos longos.

Tanto para os homens quanto para as mulheres, há opções de cortes curtos para todos os gostos e estilos.

Cabelos Curtos 2021
Cabelos Curtos 2021

Penteados para cabelos curtos 2021

Muitas pessoas acreditam que o cabelo curto impõe limites no momento de se fazer penteados. Mas a verdade é que os cabelos curtos oferecem várias possibilidades. Pode-se puxá-los para traz com gel, fazer moldes com as franjas, usar tranças laterais, prendê-los pela metade ou inteiros, prendê-los com grampos e tiaras, dentre muitas outras opções.


Cabelos Curtos Femininos

Para as mulheres, há uma vasta possibilidade de cortes curtos como: undercut, assimétrico, chanel, chanel de bico, joãozinho. Todos eles, ainda podem ser compostos por franjas, repicados e tonalidades.


Cabelos curtos com franjas

Os cabelos curtos com franjas ficam lindos e podem dar um toque diferente ao corte. As franjas podem ser usadas com todos os tipos de fios. Basta escolher a ideal para o seu formato de rosto e tipo de cabelo. Você pode usar a baby bangs, a franja repicada, a lateral ou a desconectada. Elas podem ficar acima dos olhos, abaixo das orelhas, enfim, do jeito que você se sentir mais bonita.


Cabelos Curtos Masculinos

Para os homens que não abrem mão do estilo, há uma infinita variedade de cortes curtos, como militar, o moicano, surfista, asa delta, ente outros. Os homens podem optar também por usar tesouras, navalhas ou máquinas. Depende se o corte vai ser mais reto, raspado nas laterais, ou inteiramente raspado. Os homens também podem optar por franjas e a estética do cabelo vai depender do tipo de fio e do seu caimento. Hoje há muitas barbearias que investem em cortes arrojados e com formatos artísticos para os homens.


Cabelos Curtos com Luzes

As luzes são ótimas opções para quem quer mudar a tonalidade dos cabelos sem pintar todos os fios. Elas podem ser feitas apenas nas pontas, podem variar nos tons da raiz até as pontas, ou pode ser usado o mesmo tom em uma quantidade proporcional ao cabelo. Os tons também podem variar entre os mais claros e mais escuros. Muitos gostam de usar as tonalidades mais avermelhadas ou azuladas para dar um toque mais rebelde ao visual. Tudo vai depender do tom de pele da pessoa e, claro, da sua preferência por certas cores.


Cabelos Curtos Repicados

O corte repicado usa pontas de diferentes tamanhos. Seu foco é a assimetrias. O cabeleireiro pode criar graduações de acordo com a textura, volume e tamanho dos fios. O repicado é ótimo para quem quer dar volume aos cabelos, e, portanto, não é o ideal para quem quer mantê-lo mais disciplinados. Os cabelos repicados podem ficar mais delineados com o uso de cremes ou óleos finalizadores.

O mercado hoje disponibiliza vários produtos que podem ajudar a manter os cabelos bonitos e saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui