Os Cortes para Cabelo Cacheado 2021 variam de acordo com o tipo de rosto, pois alguns modelos de corte combinam melhor com um modelo de rosto. Independente disso, tendo um cabelo cacheado bem cuidado, não é difícil achar um corte que se encaixa perfeitamente para ele. Os Cortes para Cabelo Cacheado 2021 podem ser para cabelos longos, médios e curtos, tanto para homens quanto para mulheres.

Cortes para Cabelos Cacheados 2021
Cortes para Cabelos Cacheados 2021

Cortes para Cabelo Cacheado 2021

Os cabelos cacheados merecem muita atenção na hora do corte, pois existem muitos tipos de corte, para diferentes estilos e que combinam tanto com mulheres quanto com homens. Cada vez mais as pessoas estão deixando de lado os métodos de alisamento, e assumindo o cabelo cacheado, dando todo o cuidado que ele merece.

Cortes para Cabelo Cacheado – Masculino

O cabelo cacheado nos homens pode ser explorado com  diversos cortes, como:

  • Short curly cabelo cacheado: nesse corte, o cabelo das laterais é deixado mais curto com os fios raspados, e em cima é deixado o cabelo um pouco maior, mas sem franja. Esse corte é muito usado por quem busca por maior praticidade na hora de cuidar e arrumar os cabelos.
  • Long curly cabelo cacheado: nesse corte o cabelo é usado longo, deixando o cabelo solto de forma natural. Esse corte requer um pouco mais de cuidados e de tempo para a manutenção dos cachos, pois é necessário fazer hidratação de forma periódica.

Cortes para Cabelo Cacheado – Curto

O cabelo cacheado também combina muito bem com cabelos curtos. Para cabelos mais ondulados, o chanel é uma ótima opção, para realçar ainda mais a beleza das madeixas. O cabelo curto cacheado combina com uma franja, desfiada ou lateral, que dão um ar mais moderno e criativo para o corte.

Cortes para Cabelo Cacheado – Longo

Para quem não abre mão do cabelo longo, é possível realçar os cachos nesse tipo de corte. Nesses casos, o corte ideal é o corte em V, onde as camadas são realçadas e as pontas repicadas, dando maior harmonia para o corte.

Cortes para Cabelo Cacheado – Médio

Para quem quer ficar no meio termo, os cortes para cabelo médio e cacheado são uma ótima aposta. Uma das principais tendências é utilizar esse corte com uma franja, mais arredondada ou até mesmo lateral, que dão um toque mais delicado ao corte. Outra dica é investir em cortes degradê, que combinam muito com esse comprimento de cabelo.

Cortes para Cabelo Cacheado e Rosto Redondo

Como  dissemos no início, o corte deve harmonizar com o rosto e o estilo de quem o escolhe. No caso de quem tem o rosto mais redondo, ideias de corte que combinam muito bem com os cachos são:

  • Long Bob: que deixa os fios assimétricos e traz uma sensação de que o rosto está mais fino.
  • Bob Crespo: que deixa os fios curtos, e dão uma sensação de maior leveza para o rosto. Esse corte é muito indicado para quem está na fase de transição capilar.
  • Pixie com franja lateral ou repicada: que deixa os fios curtos, mas com um charme especial trazido pela franja que pode ser lateral ou curta e repicada.

Como cortar o cabelo cacheado

Como os cachos são delicados e merecem extrema atenção, o indicado é que para cortar um cabelo cacheado (se você não tem experiência) você deve procurar um profissional, pois ele saberá cortar da forma adequada. Caso você deseje se arriscar em casa, o tipo de corte vai definir a forma como cortar, como por exemplo o corte em V para os cabelos longos, sempre lembrando de seguir a direção da fibra capilar, que evita pontas duplas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui