O cabelo volumoso é bastante desejado por conta do visual lindo e atraente que ele consegue passar, sendo que com a escolha do corte de cabelo ideal, este tipo de cabelo fica ainda mais deslumbrante. Por isso, para que você não falhe na hora de fazer a escolha, trazemos neste post diferentes cortes para cabelos volumosos 2021.

Vale alertar que independentemente da escolha do corte que você fizer se baseando na lista abaixo, o resultado final vai depender bastante das habilidades do profissional. Por isso, escolha um salão que você confie para fazer um dos cortes apresentados a seguir.

Cortes para Cabelos Volumosos 2021
Cortes para Cabelos Volumosos 2021

Cortes para Cabelos Volumosos e Grossos

Os cabelos volumosos podem vir acompanhados de uma certa grossura, e nesse caso, ainda existe a possibilidade das mechas serem lisas ou terem uma textura do cabelo crespo. Por se tratar de um cabelo de uma tipologia especial, é preciso que a escolha do corte de cabelo seja feita com todo o cuidado.

O mais indicado para esse tipo de cabelo é que os fios sejam deixados com um tamanho mais alongado, ou seja, que estejam no mínimo abaixo dos ombros. Também é preciso ter cuidado com as camadas do cabelo, pois apesar delas ajudarem a controlar o volume, em excesso podem prejudicar o visual.

Por isso, em geral, especialistas indicam cortes em U ou V para os cabelos volumosos e grossos, pois eles dão ao cabelo uma ótima distribuição do volume. No que diz respeito às franjas, as do tipo lateral e compridas são as mais indicadas pelos cabeleireiros por proporcionar uma boa armação.

Cortes para Cabelos Volumosos e Ondulado

Para que o seu cabelo volumoso e ondulado não deixe a desejar em seu delineamento, é super indicado o uso de repicados nas pontas e na frente, já que eles ajudam a delinear melhor. Além disso, sempre que possível opte por cortes que deixam o cabelo longo, uma vez que quanto maior for o tamanho, melhor é a distribuição.

Para ter uma boa armação, tente aplicar franjas mais longas e desfiadas nos fios. Isso ajuda a dar uma atenuada no volume do cabelo, você também pode adotar o corte do tipo vertical em seus cabelos. Outros cortes que também funcionam muito bem nesse tipo de cabelo, são os cortes em V ou U.

Devido as características deste tipo de cabelo, um corte que cai muito bem nele é o Long Bob na sua versão mais longa.

Cortes para Cabelos Volumosos e Cacheados

O cabelo crespo é um dos que precisa de atenção especial para poder ter o seu volume nos trinques. Sendo que o corte de cabelo escolhido faz toda a diferença no alcance desse equilíbrio e manutenção de um visual bonito e harmônico no cabelo.

De um modo geral, os cortes para cabelos volumosos e cacheados devem envolver a técnica de repicar e nunca desfiar, já que durante o processo em que os fios são repicados, há uma diminuição na proporção do cabelo. A adoção de uma franja lateral para fugir do corte reto e diminuir o volume capilar, também é super recomendada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui