Existem muitas maneiras de se perder peso e várias dietas “milagrosas” por aí, fazendo a cabeça da mulherada. O que pouca gente sabe é que muito mais difícil do que se imagina perder peso e de maneira saudável. Encontrar a dieta ideal pode ser uma missão quase impossível. Entre as dietas mais conhecidas atualmente e quem tem dados bons resultados para quem quer emagrecer é a dieta da sopa.
A dieta da sopa funciona a partir da ingestão de sopa e outros alimentos específicos, sendo utilizada até por que precisa perder peso rapidamente para realização de cirurgias ou coisas do gênero. A dieta da sopa “limpa” e desintoxica o organismo.
Mesmo após conversar com o médico especialista,muitas mulheres simplesmente desanimam pois não veem resultado em suas dietas e o ganho de peso continua. Na verdade, é preciso esperar o tempo certo de cada tratamento para ver surtirem os efeitos e para isso é necessário muita perseverança e cuidados na hora de comer.
Navegue
Cardápio da dieta da sopa
A dieta da sopa é feita com a combinação de alimentos essenciais para manter o organismo sadio enquanto perde-se peso durante a dieta. A principal regra é nada de exagero. Ou seja: não se pode consumir nenhum tipo de alimento em demasia.
A sopa é preparada com verduras e legumes e combinada com um cardápio de sete dias. Consome-se a sopa junto com o cardápio do dia. Sendo:
- 1º dia: frutas (exceto abacate e banana), sucos e chás light
- 2º dia: legumes frescos e verduras, a noite pode comer uma batata média
- 3º dia: legumes à vontade (exceto batata)
- 4º dia: banana e leite desnatado
- 5º dia: um pouco de carne vermelha, grelhada
- 6º dia: legumes cozidos ou cruz, pouco de carne grelhada (pode substituir por carne branca se preferir)
- 7º dia: arroz integral, sucos e frutas
Receita para sopa
Segue uma receitinha de sopa de repolho para você se inspirar na sua dieta:
Ingredientes
- 1 repolho picado;
- 2 cebolas picadas;
- 1 ou 2 tomates cortados;
- 2 pimentões;
- 5 ramos de salsão;
- 1 ou 2 pacotes de pé de sopa de cebola;
- 5 cenouras;
- 250 gramas de ervilha.
Preparo
Coloque as verduras e as ervas em uma panela com água suficiente para cobrir o seu conteúdo.
Cozinhe até ferver, então adicione a sopa,e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Após passado esse tempo, verifique se os vegetais estão cozidos, se ainda não tiverem atingido o cozimento ideal, mantenha em fogo baixo até alcançar o ponto.
Em todos os dias deve-se consumir a sopa preparada com legumes e verduras apropriados (berinjela, agrião, pimentão, cebolinha, nabo, tomates, cenoura, cebola, aipo, vagem, repolho e folhas de louro) e cada ingrediente tem uma especialidade que trabalha diretamente em seu organismo, eliminando a gordura sem deixar de saciar a fome.
Dicas e cuidados para a dieta
Converse com um médico endócrino para saber exatamente como preparar. A sopa é feita em panela de pressão e pode ser batida no liquidificador, se você preferir. O ideal, porém, é deixar os pedaços inteiros pois mastigar traz a sensação de saciedade e de que você está mesmo se alimentando como antes. A temperatura ideal é de morna a quente, pois ativa o metabolismo. Não consuma bebidas alcoólicas durante a dieta, em hipótese alguma.
Não deve ser tomada ininterruptamente durante um longo período, pois pode ser prejudicial para sua saúde. Não comece nenhuma dieta sem o conhecimento de seu médico.