Na busca por um local paradisíaco para aproveitar as férias, muita gente pensa em visitar o incomum lago rosa. No entanto, pelo fato de existirem diversos locais como esse por todo mundo, é preciso considerar muito bem as opções disponíveis para escolher um destino que esteja de acordo com os seus critérios de viagem.

Então, continue acompanhando os próximos tópicos deste post e conheça os principais locais com Lago Rosa.

Lago Rosa

Apesar de parecer mentira para quem vê este lago pela primeira vez em imagens, a realidade é que o lago rosa existe mesmo, aparecendo em muitas fotos de perfil.

Esse é um feito natural provocado pela presença de Microalgas ou bactérias que produzem um pigmento nesse tom. A cor surge quando o pigmento liberado absorve e utiliza a luz solar para gerar mais energia.

Inclusive, a coloração visível no lago rosa tem os seus componentes empregues em diversos produtos industrializados para beleza. Na maioria das vezes ele é fonte de vitamina A.

Aproveite para conferir também:

Confira abaixo alguns dos destinos que você pode visitar para conferir essa beldade natural:

Austrália – Lago Hillier

Localizado na Austrália, este lago tem um comprimento de cerca de 600 metros e uma faixa bem estreita de terra que ostenta uma belíssima vegetação e dunas de areia que fazem separação entre ele e o oceano.

O lago situa-se exatamente em Middle Island, que por sinal possui muitas ilhas e ilhotas que fazem parte do arquipélago de Recherche.

Senegal – Lago Retba

Além das águas coloridas em rosa, o lago Retba também é conhecido por possuir um alto teor de sal, o que torna esse lago bem similar ao mar morte, onde as pessoas flutuam com muita facilidade.

Espanha – Salina de Torrevieja

Com um microclima bem gostoso, a cidade onde fica a salina de Torrevieja é inclusive reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como um dos locais mais saudáveis da Europa.

Austrália – Hutt Lagoon

Com o comprimento de 14 km e uma largura de 2 km, juntamente com o lago Whyalla, o Hutt Lagoon possui a maior produção de microalgas do mundo. Essas algas são utilizadas na produção do cultivo de Dunaliella salina.

Canadá – Dusty Rose Lake

Esse é um daqueles lagos que possui uma coloração rosa sem explicação explicita, uma vez que a sua cor não vem de algas ou bactérias. O lago fica situado na Colômbia Britânica, bem no canadá, e é sem sombra de dúvidas um destino que vale mais do que a  pena considerar.

Austrália – Pink Lake

Apesar de em algumas fases do ano esse lago perder a cor rosa, ele é sem sombra de  dúvidas um dos melhores destinos para quem gostaria de ver os mares rosa.

Geralmente, a coloração é notável quando há uma grande quantidade de algas Dunaliella salina ou de pequenos crustáceos.

Aproveite para conferir também:

México – Las Coloradas

Bem no continente americano, os interessado nesse tipo de beldade tem a possibilidade de conferir o lago Las Coloradas que fica na pequena vila de pescadores na cidade com o mesmo nome do lago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui