O carnaval é uma época que não tem regras para o uso da maquiagem. Você pode usar a criatividade, abusar das cores e dos traços fortes que talvez nunca usaria num dia comum. Além disso, a maquiagem para carnaval 2021 pode ser usada para compor aquela fantasia especial que você escolheu para a folia. No carnaval, o importante mesmo é ousar!

Maquiagem para Carnaval 2021
Maquiagem para Carnaval 2021

Maquiagem para Carnaval com Glitter

Há maquiagens que já vem com glitter. Mas se você quer fazer a sua própria produção, é fácil. A dica é: depois que você fizer toda a sua maquiagem, aplique o fixador, pegando o glitter com um pincel firme e preciso. Depois, coloque-o em cima do fixador, forçando um pouco o pincel. Você pode aplicar o glitter em várias áreas do rosto como olhos, bochechas, boca, enfim…onde sua criatividade mandar.


Maquiagem para Carnaval Temática

As maquiagens temáticas podem variar de acordo com o seu desejo e criatividade. Você pode fazer maquiagem de gatinha, por exemplo, usando apenas o lápis para colorir o nariz e os bigodes. E outras mais complexas usando uma variedade de tons e formas para desenhar escamas de peixe, pintinhas de onça, olhos orientais, rosto de palhaço e uma infinidade de possibilidades. Há vários tutoriais na Internet que podem te ajudar a fazer uma maquiagem temática incrível em casa.


Maquiagem para Carnaval Infantil

Crianças costumam gostar de se fantasiar de super-heróis, princesas, fadas e animais.

As maquiagens não são muito indicadas para as peles das crianças, principalmente se elas ainda forem muito pequenas. Mas é possível fazer lindos desenhos nas crianças usando lápis aquarelado. É só colocar um pouco de água em um recipiente, molhar a ponta do lápis e fazer o desenho sobre a pele.

Há também alternativas de tintas antialérgicas próprias para pinturas no corpo e até maquiagem infantil. Veja qual se adéqua melhor a sua realidade e se divirta com as crianças!


Maquiagem para Carnaval 2021 Simples e Fácil

As maquiagens para o carnaval podem ser bem simples de se fazer:

  • Comece aplicando a base.
  • Se quiser, aplique um corretivo para as olheiras.
  • Utilize um pó compacto para selar a pele. Aplique de preferência com pincel.
  • Aplique um blush, esfumando também os côncavos.
  • Reforce o contorno da sobrancelha com lápis próprio para a sua cor.
  • Coloque um batom. Para o carnaval escolha cores fortes, vibrantes e com brilho.
  • Aplique máscara para cílios e lápis de olho.
  • Use o Fixador
  • Aplique glitter nos olhos e nas áreas do rosto de sua preferência.
  • Use e abuse das cores fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui