Todos os anos acontecem as festas juninas e o mais divertido delas é vestir as tradicionais fantasias caipiras. Para compor os looks juninos, não podem faltar a típica maquiagem para festa junina 2021, tranças, bochechas pintadas e rosadas, batons coloridos, bigodes e cavanhaques: essas características são marcantes nos figurinos das festas juninas, dando um ar alegre às roupas caipiras.

Maquiagem para Festa Junina 2021
Maquiagem para Festa Junina 2021

Maquiagem para Festa Junina Feminina

As cores fortes são as preferidas das mulheres para as festas juninas. Você pode abusar dos batons vermelhos, rosas e outras que chamem a atenção. As sombras com tons bem abertos como amarelas, laranja, verdes, azuis também podem ser usadas. O blush deve ser colocado com exagero para que as bochechas fiquem bem marcadas. O ideal é que a círculo de blush fique sobressalente nas bochechas

Para preparar a pele, você pode aplicar as mesmas técnicas de uma maquiagem normal: base, pó compacto, corretivo, iluminador. As roupas juninas permitem muita criatividade. Então aproveite para fazer um contorno de olhos do jeito que você achar melhor para combinar com o seu estilo. E não se esqueça de fazer com o lápis as pintinhas nas bochechas. Elas dão aquele charme para completar o estilo caipira.


Maquiagem para Festa Junina 2021 Infantil

Para as crianças valem as maquiagens simples, já que elas não devem usar produtos para adultos. Nas meninas, pode-se aplicar o blush nas bochechas e as pintinhas com o lápis de olho. Há no mercado batons próprios para as crianças e eles podem ser usados para incrementar o look junino. Algumas sombras infantis também podem ser usadas.

Para os meninos, pode-se usar o lápis de olho para fazer bigode, barba, cavanhaque e emendar as sobrancelhas.

As crianças amam desenhos. Você pode fazer bandeirinhas, corações ou fogueirinha no rosto delas.

Não há dúvidas de que os pequenos se transformam em caipirinhas muito fofos!


Maquiagem para Festa Junina Masculina

Os homens podem fazer os tradicionais bigodes, barbas, costeletas e cavanhaques. As “monocelhas”, que são uma emenda das sobrancelhas feita com os lápis de olho também são boas opções. Muitos gostam de pintar um dos dentes da frente para parecer uma boca banguela. Combinando essas simples maquiagens com uma camisa quadriculada, chapéu de palha e botina, os homens nem precisam de muita produção para se transformarem no típico caipira.


Maquiagem para Festa Junina Moderna

Com os avanços das maquiagens e texturas, muitas mulheres aderem a um estilo junino mais moderno. Se esta é a sua vontade, você pode optar por trocar os tons fortes e abertos das sombras e batons, por tons mais claros como os nudes e pasteis. O preparo da pele deve ser feito com a base e com o pó compacto próprios para o seu tom.

Você pode delinear bem os olhos com lápis e máscara. Para deixar um ar mais festivo, faça pintinhas pequenas e leves com um blush clarinho. Nas maquiagens modernas as pintinhas também podem ser dispensadas e substituídas pelo tom mais rosado na pele. É só aplicar um pouco de blush na testa, no nariz e no queixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui