Preparar a make para festas de formatura requer bastante atenção e planejamento. Isso porque a maquiagem para formatura precisa combinar com vestido para formatura, traje acadêmico, e ainda durar todo o evento, afinal, é provável que você se emocione, se canse, dance, sue… enfim; para não sair da festa completamente bagunçada e sem nenhum vestígio de maquiagem (ou pior, com a maquiagem toda borrada), vale a pena investir em bons produtos fixadores que durem bastante.

Com relação ao estilo, cada pessoa tem o seu, mas é legal que a maquiagem harmonize com a roupa e com os acessórios escolhidos. Há quem prefira não ousar e invista em maquiagem mais clarinha, destacando apenas o olhar ou a boca. Mas não há problema algum em investir num look colorido e animado para um dos dias inesquecíveis em sua vida!

Maquiagem para formatura 2021
Maquiagem para formatura 2021

De qualquer forma, invista numa boa pesquisa em revistas e sites de maquiagem e procure alguns tutoriais, se sua opção for se maquiar sozinha. Assim, é bem provável que cometa poucos ou nenhum erro.

Se a opção for procurar um profissional e já tiver idéia exata do que fazer, leve a foto recortada ou a imagem num tablet, ou no smartphone e indique tudo o que você deseja copiar. O profissional também poderá dar boas dicas na hora de concluir a make.


Maquiagem para Formatura para Pele Morena 2021

Em geral, quem tem a pele morena ou negra tem mais dificuldade para fazer a maquiagem de formatura para pele morena 2021. Isso porque muitos dos produtos no mercado não são desenvolvidos para essas tonalidades de pele.

Pensando nisso, separamos uma seleção de ideias de maquiagem de formatura para pele morena e negra 2021, para você se inspirar na hore de fazer seu make:

Maquiagem para pele negra 2021Maquiagem para pele negra 2021 Maquiagem para pele negra 2021 Maquiagem para pele negra 2021 Maquiagem para pele negra 2021 Maquiagem para pele negra 2021


Maquiagem para Formatura com Sombra Dourada 2021

A sobra dourada é um dos elementos mais comuns em maquiagem para formatura 2021. E cabe tanto maquiagem com gliter quanto a com a própria cor do pigmento dourado.

Além disso, as maquiagens para formatura douradas são super elegantes e sofisticadas, dando um destaque especial para o rosto.


Maquiagem para Formatura com Sombra Prateada 2021

Outra opção para a maquiagem com sobre dourada é a maquiagem para formatura com sobra prateada 2021. Também se trata de um tipo de maquiagem super na moda, e muito sofisticado.


Maquiagem para Formatura com Olho Preto 2021

Se você prefere, entretanto, manter o seu olho mais marcado, nada melhor do que a maquiagem para formatura com olho preto 2021.

Esse tipo de maquiagem já demanda mais habilidade, pois a transição do tom da pele natural para o preto fica mais marcado que nos outros modelos acima. Veja abaixo algumas ideias:


Maquiagem para Formatura com Batom Vermelho 2021

Uma tendência muito forte é a maquiagem para formatura com batom vermelho 2021. Vale lembrar que o vermelho é a cor da sedução e nunca sai de moda quando o assunto é maquiagem.

Maquiagem para formatura com batom vermelho 2021


Maquiagem para Formatura com Batom Nude 2021

Outra opção interessante é usar maquiagens para formatura com batom nude 2021. Apensar de ter uma presença menos marcante que o batom vermelho, o batom nude é super elegante e fica lindo quando usado junto à uma boa maquiagem

Confira abaixo algumas ideias de maquiagem para formatura com batom nude:


Maquiagem para formatura: preparando a pele

Lave bem o rosto, limpe com tônicos e sabonetes de limpeza que já sejam “conhecidos” de sua pele. Hidrate em seguida. Há muita diferença entre maquiar pele limpa de verdade e pele que não está limpa como se deve.

Utilize o primer em seguida, para preparar a pele. Use base e corretivo nos pontos mais “críticos”, para esconder as imperfeições. A base pode ser líquida, mineral (em pó solto) ou compacta.

Alguns maquiadores defendem a idéia de começar maquiando a boca, para não errar na finalização e perder todo o trabalho. A partir do tom escolhido para a boca, parta para os olhos, escolhendo uma paleta de cores.

Se você quiser seguir a “ordem tradicional”, parta para os olhos antes da boca. Hoje em dia é possível encontrar primers especialmente criados para as pálpebras. Se tiver um, ótimo. Lembre-se de utilizar produtos de boas marcas, com longa duração.

Comece a aplicação das sombras de acordo com o estilo escolhido. Se forem tons muito escuros e você não estiver acostumada com esse tipo de produção, faça um “teste” alguns dias antes.

Finalize com lápis e máscara para cílios. Para garantir o efeito por bastante tempo, dê uma borrifada de água termal no rosto, ou spray fixador de maquiagem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui