melhores vitaminas para os cabelos
melhor vitamina para cabelo

Os fios capilares podem sofrer com diferentes adversidades, como quedas, caspa, ressecamento, pontas duplas, oleosidade e diversos outros problemas. Assim, ao utilizar constantemente a Melhor Vitamina para o Cabelo, você conseguirá solucionar boa parte destes transtornos.

Afinal, tanto as mulheres quanto os homens prezam por um cabelo saudável, seja pela questão estética ou pela sensação que o mesmo pode proporcionar quando está em bom estado.

Se interessou pelo assunto? Pois então continue a leitura deste guia sobre as 10 melhores vitaminas para cabelo de 2021. Saiba mais!

Qual a Melhor Vitamina para Cabelo 2021

A vitamina para cabelo serve basicamente para o fortalecimento dos fios capilares, à medida que também gera brilho e nutri, desde as pontas até a raiz.

É necessário deixar bem claro que nem todos os problemas são solucionados com estes produtos, no entanto o tratamento prolongado trará benefícios.

Há muitas as opções disponíveis no mercado nacional, porém cada uma delas são voltadas para funções específicas, e há até mesmo versões que fortalecem as unhas e revigoram a pele.

Neste contexto, preparamos uma lista com as opções que merecem sua atenção. Veja:

Vitamina Vitamed Moov Biotina

A vitamina Moov Biotina é a primeira de nosso ranking por ter uma das melhores recomendações online sobre seu valor oportuno.

O maior destaque é que a Vitamed faz as vendas em kits, o que é muito comum para este tipo de produto. No geral, você poderá optar por versões duplas, triplas ou até mesmo com 6 frascos, sendo que em ambos os casos o preço faz valer o investimento.

Quanto suas funcionalidades, além do cuidado extra com os fios capilares você terá um fortalecimento das unhas e uma melhoria na textura da pele. E se você está em busca de um cabelo maravilhoso, não deixe de conferir nossa lista de melhores tinturas para cabelo para arrasar no visual.

Para isto, será obrigatório fazer o consumo correto, de acordo com o que visa o fabricante. Sendo assim, a dose deve ser de uma comprimido diário, levando em consideração que cada frasco apresenta 60 cápsulas.

A vitamina B7, popularmente chamada de biotina, está presente em alta concentração nesta fórmula, portanto a mesma fará com seu o metabolismo processe rapidamente os nutrientes derivados da alimentação.

Além do ótimo custo benefícios, deve-se deixar evidente que cada frasco irá durar exatamente dois meses de tratamento, caracterizando um rendimento notório.

Prós
  • Bom custo benefício;
  • Fórmula com alta concentração de biotina;
  • Disponível em diferentes kits;
  • Alto rendimento;
  • Fortalece os cabelos, pele e unhas;
  • Cuidado diário.
Contras
  • Poderia contar com maiores funcionalidades.

Vitamina Forever Hair Forever Liss

A vitamina Forever Hair da marca Forever Liss é uma das versões que mais impressionam pelo custo acessível e a quantidade de funcionalidades interessantes.

Ela é apresentada por meio de uma embalagem moderna na cor rosa, e pode ser encontrada em diversos kits, ou ainda separadamente. Via de regra, há versões com dois, quatro ou seis frascos, portanto orientamos a compra dos kits independentemente de qual seja, pois além do valor favorável você poderá obter brindes exclusivos.

A Forever Liss é uma marca amplamente conhecido por seus produtos para o tratamento e estética do cabelo, por isso sua compra sem dúvidas será confiável.

Tal versão é de uso exclusivo feminino, isto porque a fórmula conta com concentrações elaboradas para este nicho, então atente-se!

O Forever Hair é um produto importado dos Estados Unidos, sendo considerado ainda um dos melhores por lá também. Diante disso, confira as dimensões gerais do frasco: 6 cm x 5,5 cm x 11 cm e 100 gramas.

Em sua formulação são utilizados os seguintes compostos orgânicos: cobre, ferro, zinco, nicotinamida e as vitaminas C, E, B, B1 e B7.

O melhor de tudo é que este tratamento é totalmente natural, desta maneira não agride seu organismo em razão do tratamento longo.

Em suma, a vitamina Forever Hair apresenta 30 cápsulas que são suficiente para o tratamento mensal, logo deve-se realizar a ingestão de somente um comprimido diário antes de dormir.

Para complementar, este modelo é capaz de gerar brilho, fortalecimento e nutrição ao cabelo, para um crescimento rápido e volumoso.

Prós
  • Ótimo custo benefício;
  • Vendido em diferentes kits;
  • Bom rendimento;
  • Fórmula repleta de ingredientes saudáveis;
  • Tratamento orgânico;
  • Nutri, gera brilho e fortalece os fios capilares.
Contras
  • Não conta com funções específicas para unhas e pele.

Vitamina New Hair Caps

A vitamina New Hair Caps é uma das mais conhecidas da atualidade, e este sucesso ocorre por uma série de fatores exclusivos, como a fórmula 100% natural e que segundo a marca, é capaz de acelerar o crescimento dos fios capilares em até 6 vezes.

O valor é tido no mercado brasileiro como intermediário, porém o que mais impressiona é a capacidade de reduzir a queda de cabelo em alguns casos pela nutrição e fortalecimento efetivo dos fios. E para ajudar a prevenir a queda, veja também nossa lista de melhores shampoos contra a queda e acabe de vez com esse problema.

Já as funcionalidades secundárias consistem na hidratação dos cabelos ressecados e revigoramento das unhas, assim como o bom desempenho evidente na textura macia e elasticidade da pele.

De modo geral, estes comprimidos multifuncionais valem o investimento, podendo ser encontrados em kits proporcionais, sobretudo em compras online.

Os principais suplementos formados pelo New Hair Caps são: colágeno, ferro, zinco, selênio, cobre e ácido fólico.

Ademais, o substrato não deixa a desejar nas vitaminas, sendo elas: A, C, D, E, B1, B3, B6, B7, B2, B12, entretanto a biotina é a encontrada em maior concentração.

A consumo precisa seguir a recomendação de 1 dose diária, levando em consideração o frasco com volume total para 30 cápsulas, ou seja, é o suficiente para o tratamento de 1 mês completo.

Prós
  • Tratamento para 30 dias;
  • Embalagem moderna e exclusiva;
  • Disponível de forma individual ou em um kit com 3 frascos;
  • Fórmula saudável repleta de vitaminas;
  • Alta concentração de biotina;
  • Crescimento rápido;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Hidrata e nutri.
Contras
  • Custo consideravelmente alto.

Vitamina Maxinutri Biotina

Esta versão é claramente a ideal para quem está em busca de uma grande concentração de biotina, mas saiba que não é só isso! Tal produto é composto ainda por ácido fólico e pelas vitaminas B5 e B1.

O custo é excepcional quando comparado com versões similares, sem contar que são 60 cápsulas por frasco. Contudo, deve-se levar em conta que sua concentração baixa exige um uso de 2 comprimidos por dia para um tratamento completo.

Caso você prefira é possível comprar kits com dois ou três frascos para obter ainda mais descontos, porém se o intuito for realizar um teste mensal, prefira o modelo individual que também é facilmente encontrado.

Ao utilizar essa vitamina em um longo prazo, você irá obter cabelos volumosos e saudáveis, com um brilho exclusivo em decorrência de uma ótima hidratação.

Em vista disso, você terá uma preservação ampla quanto a elasticidade da pele e o vigor da unha. Ademais, a Maxinutri também garante a redução da queda de cabelo, no entanto há casos que este fator não é tão evidente.

Prós
  • Cuida dos cabelos, unhas e pele;
  • Excelente rendimento;
  • Vendido em kits ou frascos individuais;
  • Fórmula com baixa concentração;
  • Preço baixo;
  • Gera brilho e volume;
  • Combate a queda de cabelo.
Contras
  • Necessita de um uso duas vezes ao dia.

Vitamina Biolab Pantogar Men

Caso você esteja à procura de um modelo para uso masculino e que seja realmente efetivo, prepare o bolso pois o custo da vitamina Pantogar Men da Biolab não é nada acessível.

Por outro lado, os resultados vão ser excelentes quanto a queda de cabelo. Lembre-se porém, que em alguns casos o efeito pode ser quase nulo, então nestes casos recomendamos o auxílio médico especializado.

Além disso, a Pantogar Men é um suplemento à base de vitaminas e minerais que atua amplamente no fortalecimento dos cabelos da raiz até as pontas.

Segundo a marca Biolab, estes comprimidos são capazes de tratar uma parte considerável da queda de cabelo hereditária e hormonal.

Sua ação ocorre basicamente quanto a renovação das células capilares com base em estímulos criados pela fórmula. Em resumo, a composição apresenta zinco, biotina e os demais complexos vitamínicos B2, B3, B5, C, D3 e K1.

O volume geral é de 30 cápsulas e a dose recomendada é de uma por dia, portanto, cada frasco será suficientemente capaz de manter o tratamento de 1 mês.

Infelizmente este modelo é vendido de forma exclusiva, sem opções de kits como é o caso das versões femininas.

Prós
  • Bom rendimento;
  • Fórmula complexa;
  • Fortalece, nutri e hidrata os fios capilares;
  • Combate a queda de cabelo.
Contras
  • Muito caro;
  • Pode não ser totalmente efetivo;
  • Apresenta corante;
  • Demanda o uso de outros produtos extras.

Vitamina Imecap Hair

Na sexta colocação deste ranking temos a vitamina Imecap Hair, que tem um dos melhores rendimentos da categoria combinados a um preço adequado.

Este cosmético atua diretamente da raiz do cabelo, para um fortalecimento amplo das células do cabelo e para a diminuição de quedas.

Com ele, os novos fios crescem mais fortes e brilhosos, ficando evidente o efeito no amplo volume capilar, porém será obrigatório um tratamento mais longo.

Aqui, a nutrição é o principal ponto de destaque, que combinada com hidratação geram um amplo resultado em qualquer tipo de cabelo.

O volume de 60 cápsulas é um dos maiores da modalidade, sendo que por dia você precisará de apenas um comprimido para complementar a dose diária.

A fórmula potente é composta com os elementos zinco, cromo e selênio, além das vitaminas B6 e B7. Estas substâncias são capazes de fornecer ao organismo todos os estímulos necessários para digerir corretamente todos os nutrientes.

Prós
  • Ótimo custo benefício;
  • Venda unitária ou em kits duplos e triplos;
  • Rendimento elevado;
  • Fórmula complexa;
  • Combate a queda dos fios;
  • Hidrata e nutri;
  • Resultados aparecem rapidamente;
  • Indicado para todos os tipos de cabelo.
Contras
  • Não conta com funções específicas para unhas e pele.

Vitamina VitaminLife Diarium Multivitamínico

Seguindo a mesma linha de preço, chegamos ao modelo Diarium Multivitamínico da VitaminLife que é composto por uma média geral de 13 vitaminas e 10 minerais, sendo portanto um polivitamínico e polimineral.

A embalagem, por sua vez, pode ser acessada de duas formas: com 60 ou 120 cápsulas. No entanto, tendo em mente a pequena diferença de custo, opte pela versão superior, que o custo benefício será inigualável.

Outro ponto interessante neste produto é a fórmula de média concentração, que proporcionará a escolha da dose diária entre 1 até duas cápsulas, porém nunca mais que isso.

A Diarium Multivitamínico tem ainda uma atuação revigorante na pele e nas unhas, porém seu maior efeito está realmente nos fios capilares, nutrindo, hidratando e fortalecendo os novos cabelos. E para conferir mais dicas para seus fios, veja os melhores secadores de cabelo que separamos em uma lista com pontos fottes de fracos de cada recomendação.

Para uma compreensão ampla, são os principais compostos presentes neste produto: zinco, ácido fólico, selênio, cálcio, biotina, e diversas vitaminas (A, B, C, D, E, K)

Em contraponto, é preciso saber que há corantes em suas cápsulas, o que pode ser ofensivo ao organismo em longos períodos de uso. Atente-se!

Prós
  • Complexo polivitamínico e polimineral;
  • Atuação revigorante na pele e nas unhas;
  • Preço baixo;
  • Alto rendimento;
  • Fortalece os fios;
  • Hidrata, nutri e gera brilho.
Contras
  • Com corantes.

Vitamina Cimed Lavitan Hair

Para um tratamento multifuncional, um dos melhores compostos vitamínico-minerais produzidos no Brasil é, sem sombra de dúvidas o Lavitan Hair da Cimed.

O tratamento é feito de maneira ampla objetivando o fortalecimento de cabelos e unhas. Seu principais aspectos correspondem à redução da que de cabelo e na diminuição de das quebras.

O volume de 60 cápsulas gera um alto rendimento, até porque será necessário apenas uma dose por dia, porém pode ser mais adequado efetuar a compra de um kit com 3 ou 6 embalagens.

As ações antioxidante e anti idade são únicas, propiciando um crescimento rápido, ótimo brilho e volume vigoroso.

Além disso, você terá à sua disposição as vitaminas B6 e B7 em alta concentração, porém os nutrientes zinco, cromo e selênio complementam os principais componentes desta fórmula.

Prós
  • Age no fortalecimento e crescimento dos fios;
  • Ótimo custo benefício;
  • Também é eficiente na manutenção de unhas e da pele;
  • Disponível em kits de 3 e 6 produtos;
  • Produção nacional;
  • Rendimento elevado.
Contras
  • Poucos recursos extras.

Vitamina Apisnutri Suplemento de Vitamina B7

A Apisnutri é uma das marcas mais relevantes para este setor e, portanto, não poderia ficar de fora desta listagem. A versão refere-se ao Suplemento de Vitamina B7, um modelo composto basicamente por biotina.

Seu ponto positivo fica por conta da alta concentração desta substância tão relevante para o fortalecimento dos fios capilares. Com ele, você evitará a perda de cabelo em função da quebra ou danificação precoce.

Aliás, o rendimento de praticamente 2 meses é acima da média, já que a embalagem padrão possui 60 cápsulas, mas você precisará de apenas uma para complementar a dose diária necessária.

Tal versão é basicamente indicada para o estímulo do crescimento rápido, sem funções adequadas para benefícios em relação a pele ou às unhas.

Sendo assim, se você pretende ter outras vantagens minerais ou acesso à compostos vitamínicos diferentes, pela mesma marca, será obrigatório realizar a compra separada de outras versões.

Tendo isso em vista, a Apisnutri apresenta ainda os seguintes produtos: vitamina A, vitamina B12, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina K2.

Por fim, indicamos o uso de acordo com a prescrição média, para saber exatamente quais os nutrientes a raiz, o comprimento e as pontas de seu cabelo estão necessitando. Ademais, infelizmente este produto não é vendido em kits, sendo a versão unitária sua única opção!

Prós
  • Rico em biotina;
  • Ótimo rendimento;
  • Previne a queda;
  • Propicia o crescimento rápido;
  • Resultados podem ser vistos em pouco tempo de uso.
Contras
  • Sem funções eficazes para a pele e unhas;
  • Frascos vendidos de forma unitária.

Nature’s Bounty Hair Skin And Nails

Pois bem, deixamos um dos melhores modelos para o final: o Hair Skin And Nails. Esta vitamina para cabelo da marca Nature’s Bounty é produzida com uma tecnologia americana exclusiva e seus resultados são impressionantes.

Em suma, estão contidos neste produto todas as vitaminas essenciais para um cabelo nutrido, hidratado e saudável. Além do mais, você poderá utilizar tal versão em qualquer tipo de cabelo.

Por outro lado, prepare o seu bolso! A vitamina Nature’s Bounty Hair Skin And Nails é, de longe, uma das mais caras da modalidade.

A fórmula, porém é de vasta potência, composta por: aminoácidos, minerais e vitaminas. Podemos citar os principais, que são ácido fólico, selênio, magnésio, zinco e ferro, além das vitaminas A, C, D, E, B1, B2, B3, B6, B7 e B12.

Um de seus aspectos fundamentais está na formação de colágeno, que atua no combate à quedas.  Seu formato em capsula favorece o uso rápido, sendo que o volume geral é de 250 cápsulas, todavia serão necessários o uso de 3 por dia para atingir a dosagem completa.

Prós
  • Fórmula com diversos minerais, aminoácidos e vitaminas;
  • Bom rendimento;
  • Fortalece os fios
  • Previne a queda de cabelo;
  • Resultados rápidos;
  • Compatível com qualquer tipo de cabelo;
  • Tecnologia americana exclusiva.
Contras
  • Muito caro.

Melhor Vitamina para Cabelo Custo Benefício

Agora que você acabou de conhecer as top 10 vitaminas para cabelo de 2021, é o momento de conferir qual versão compensa o investimento.

A melhor escolha segundo nosso ranking é a vitamina Imecap Hair, por ter ótimos preços e um rendimento adequado.

Em virtude disto, você poderá obter cabelos brilhosos com um alto volume em pouco tempo. Para além disso, suas substâncias são amplamente revigorantes, agindo especificamente nos fios capilares, desde o bulbo até as pontas.

Como escolher a Melhor Vitamina para Cabelo?

A decisão sobre qual vitamina para cabelo dependerá de uma pesquisa árdua, e como nosso intuito é facilitar a sua vida, resolvemos listar as dicas e informações mais importantes, para que você não erre neste ponto final!

Com isso, atente-se aos critérios de compra para estes produtos, são eles: tipos, dosagem, rendimento, composição, preço, recursos e funções adicionais. Observe e tire suas próprias conclusões:

Tipos:

Logo de início, obviamente você precisar estar convicto do tipo de vitamina para o cabelo você deseja obter. Há atualmente três modalidades neste quesito: vitamina solúvel, goma e comprimido.

Em nossa lista, você provavelmente notou um domínio superior do comprimidos, tanto em versões premium quanto em produtos acessíveis, isso se dá pela preferência dos usuários com esta modalidade, principalmente pela facilidade da ingestão.

A solúvel, por sua parte, abre possibilidades para diluição em diferentes líquidos, como sucos e vitaminas, porém deve atentar-se ao sabor apresentado pela marca.

Por último, mas não menos importante temos as gomas que, mesmo não sendo tão facilmente encontradas no mercado brasileiro, são ideais para as pessoas que apresentam dificuldade de utilizar as versões anteriores, onde será possível realizar a mastigação para facilitar o processo.

Rendimento:

Cada vitamina pode ser vendida de uma maneira diferente, por isso orientamos que haja uma cautela durante a consulta da quantidade de cápsulas ofertadas e, especialmente em relação ao preço.

Você poderá encontrar versões com 30 até 60 unidades, que são as mais comuns, no entanto já existem potes com mais de 250 unidades!

Dosagem:

A dosagem deve levar em consideração o que foi listado acima, para compreender se o produto no qual você está interessado realmente gera os resultados esperados.

Partindo deste pressuposto, há opções de 1 até 3 comprimidos diários e caberá a você decidir qual é proporção preferida.

Redução da queda de cabelo:

Este aspecto é o mais buscado tanto por homens quanto por mulheres, porém em casos muito agravantes, o primeiro passo é buscar auxílio médico especializado, já que nestas situações somente a vitamina não fará efeito.

Já se o que ocorre são quedas regulares e de pouca ou média intensidade, tenha um enfoque maior nas vitaminas do tipo A e E.

Além disso, os produtos que apresentarem as demais vitaminas também serão úteis para contornar este problema: vitamina C, vitamina D, vitamina B1 e biotina.

Fortalecimento:

O fortalecimento dos fios capilares é algo indispensável nestas vitaminas, portanto há uma gama de opções à sua escolha, caso seja esse o intuito primordial.

Independentemente do fator causador desta necessidade, dê uma atenção especial para os produtos que apresentarem em sua fórmula os compostos niacinamida (vitamina B3) e ácido pantotênico (vitamina B5).

Crescimento:

O crescimento dos cabelos dependerá sobretudo de uma fórmula que proporciona a verdadeira renovação capilar. Tendo isso em vista, a melhor escolha será aquela que apresente aminoácidos e colágeno.

Em vista disso, as vitaminas que devem estar presentes no produto escolhido, são: A, B7, B12, C, D e E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui