Melhores Jogos de Tabuleiro
Melhores Jogos de Tabuleiro 2021

Os jogos de tabuleiro têm voltado à moda principalmente durante este período de pandemia, sendo um excelente passa tempo. Assim, neste guia completo sobre os melhores jogos de tabuleiro você conhecerá as principais dicas para comprar o modelo ideal.

Ademais, continue a leitura para visualizar o review dos top 10 jogos de tabuleiro de 2021, de diversas marcas e categorias. Você não pode perder!

Quais os Melhores Jogos de Tabuleiro de 2021

Os jogos de tabuleiro, ao contrário do que muita gente pensa, não é somente brincadeira para criança. É fato que existe uma infinidade de versões infantis que podem fazer o gosto da criançada, porém há do mesmo modo, boas opções para adultos e até para se divertir com a família inteira!

Os clássicos Banco Imobiliário, Jogo da Vida e Monopoly ainda são boas escolhas, entretanto você poderá optar também por novos jogos e até edições comemorativas de filmes ou de jogos de console, que poderão fazer toda a diferença durante a jogatina.

Acompanhe, a seguir, os 10 melhores jogos de tabuleiro que merecem sua atenção.

Jogo Banco Imobiliário com Aplicativo Estrela

O tradicional Banco Imobiliário está de cara nova, apresentando um aplicativo exclusivo que fará de sua experiência com o jogo ainda mais imersiva.

Este jogo de tabuleiro é um dos mais conhecidos dos brasileiros e provavelmente você já deve ter jogado pelo menos uma vez na sua vida. E se você está em busca de um ótimo presente, confira também nossa lista de melhores tênis para caminhada que separamos aqui no site.

A essência da jogabilidade continua a mesma, onde o objetivo nada mais é do que juntar o máximo de dinheiro possível. Com isso você pode agregar dinheiro e formar uma fortuna para derrotar seus adversários, contudo caso faça o investimento errado, você poderá perder tudo.

A nova versão conta com um aplicativo exclusivo para smartphones, que foi desenvolvido com o intuito de amplificar as funcionalidades do jogo e dar um ar de realidade, principalmente se você estiver jogando com várias pessoas.

A faixa etária para esta versão é de 8 anos, podendo ser jogado no mínimo por duas pessoas e no máximo por 6. Aliás, as partidas acabam sendo bem demoradas, mais até do que as versões tradicionais, chegando a uma média de 300 minutos.

Este jogo da estrela tem um ótimo custo benefício, acima de tudo, pela relevância deste jogo que é incontestavelmente um dos mais clássicos de todos os tempos.

Outro fato exclusivo é a oportunidade de interagir com locais originais, bem como: Avenida Ibirapuera, Jardim Botânico, Praça da Sé e muito mais. Além disso, os valores também foram reajustados de acordo com os atuais.

Seja o mestre dos investimentos e passe momentos de diversão e competividade com sua família e amigos com o novo Banco Imobiliário da Estrela.

Prós
  • Bom custo benefício;
  • Pode ser jogador por até 6 pessoas;
  • Acompanha aplicativo exclusivo;
  • Ideal para jogar com a família;
  • Jogo clássico com novos benefícios e situações;
  • Valores atualizados;
  • Nomes de locais reais.
Contras
  • Partidas duram longos períodos;
  • Com restrição de idade.

Jogo Monopoly Hasbro

Nesta mesma linha de preço temos outro jogo amplamente conhecido, que é o Monopoly da marca Hasbro, que por sua vez também está de roupagem nova.

Com um preço atrativo, este é com toda a certeza uma das melhores opções para jogar de 2 até 8 pessoas, principalmente por suas características muito semelhantes ao banco imobiliário, porém exigindo estratégia e raciocínio lógico dos participantes.

A recomendação de idade mínima para este jogo de tabuleiro é de 8 anos, então atente-se! Por outro lado, o tempo de carda partida é de 60 minutos, sendo consideravelmente agradável e ter uma maior diversidade de situações.

Aliás, deve saber investir corretamente para ser o campeão, caso contrário você terá prejuízos e não atingir a meta de vitória, ou seja, é um misto de perdas e ganhos. Será necessário ainda ter sorte, pois usam-se dados para determinar a ordem de cada compra ou escolha.

Agora que você já sabe do que este jogo se trata, fica evidente que pode ser um bons instrumento para os pais ensinarem sobre investimento aos seus filhos ao mesmo tempo que se divertem em família.

Tal jogo de tabuleiro conta com novo tokens exclusivos que não estavam disponíveis na versão clássica, além de contar com cartas e dados interativos que deixam o jogo ainda mais ágil e intuitivo.

Prós
  • Valor atrativo;
  • Possibilidade de jogo de 2 até 8 pessoas;
  • Partidas consideravelmente rápidas;
  • Novas cartas e tokens;
  • Jogabilidade interativa.
Contras
  • Restrição para menores de 8 anos.

Jogo War Edição Especial Grow

Outro modelo clássico que não poderia ficar de fora deste ranking é o jogo War da marca Grow, em sua Edição especial com novas peça e itens exclusivos. Entretanto, neste caso o investimento necessário é um pouco elevado. E se você quer economizar, veja também nossa lista de melhores tênis para corrida, que preparamos aqui no site.

A classificação indicativa também sobe, sendo recomendado o uso por maiores de 10 anos somente. Poderão jogar até 6 pessoas, porém para a jogabilidade fluir recomenda-se pelo menos 3 participantes.

Seu tempo de jogo pode variar de 30 a 60 minutos, sendo uma duração bem interessante para que você jogar várias partidas em sequência.

Os aspectos envolvidos neste produto são missões, guerra e estratégia. Portanto, dentro desta temática de guerra, o jogo War é o mais vendido e recomendado positivamente por seus compradores de forma online.

Via de regra os objetivos deste jogo de tabuleiro são conquistar os territórios dos adversários, com base nas missões, porém deve-se ter métodos de ataque e defesa, além de controlar corretamente o uso das cartas.

Então se você gosta de colocar suas táticas e raciocínios à prova, não perca tempo e adquira o seu jogo de tabuleiro War Edição Especial!

Prós
  • Partidas rápidas e interativas;
  • Com diversos objetivos e missões;
  • Versão com peças especiais;
  • Jogabilidade ainda mais real e imersiva;
  • Edição especial com itens exclusivos;
  • Pode ser jogado por até 6 pessoas.
Contras
  • Custo intermediário;
  • Restrição para menores de 10 anos.

Jogo da Vida com Aplicativo Estrela

Outro jogo da marca Estrela que está entre os mais vendidos dos últimos anos é o famoso Jogo da Vida, que agora vem com um aplicativo exclusivo que favorece uma imersão ainda mais superior por parte dos jogadores. E para quem está em busca de um presente especial, veja também a nossa lista de melhores barbeadores do mercado.

Seu custo também impressiona, sendo um dos mais baratos porém sem abrir mão da qualidade, desta maneira configura-se como uma ótima opção em custo benefício.

A jogabilidade é bem simples: os jogadores devem andar as casas no tabuleiro segundo os números indicados pela roleta durante a sua vez. Neste compasso, haverá situações adversas e favoráveis, onde cada participante deverá tomar decisões ou deixar o jogo fluir.

Cada simulação simula as situações mais comuns do dia a dia das pessoas e por isso o nome “Jogo da Vida”, sendo as principais: trabalho, estudos, casamento, filhos e muito mais!

Para uma experiência ainda mais relevante os personagens do famoso desenho Family Guy estão presentes nesta versão, em todas as ilustrações demonstrativas.

Além disso, o aplicativo para smartphones, assim como no jogo Banco Imobiliário, faz com que haja uma imitação mais próxima do real no momento das transações entre os participantes.

O jogo da vida tem uma faixa etária restritiva para menores de 8 anos, podendo ser jogados por grupos de dois até 6 pessoas. É válido citar ainda que cada partida costuma durar de 50 até 60 minutos.

Prós
  • Preço muito baixo;
  • Boa duração;
  • Regras bem simples;
  • Com aplicativo exclusivo;
  • Podem participar de 2 até 6 pessoas;
  • Com ilustração dos personagens do desenho Family Guy.
Contras
  • Restrição para menores de 8 anos.

Jogo de Tabuleiro Devir Catan

O jogo de tabuleiro Catan da marca Devir é um dos mais famosos entre os tabuleiros que envolvem estratégia de inteligência, todavia o investimento é bem elevado.

A idade indicativa é de mais de 10 anos, podendo ter de 2 até 8 participantes. Suas maiores características são: negociação, raciocínio lógico e construção. O tempo de cada partida é de aproximadamente 75 minutos, o que é considerado bastante quando comparado com outras versões parecidas.

Para prosperar neste jogo você deverá ter muita paciência e dedicação para colher recursos e colonizar totalmente a ilha de Catan, sendo que o principal enfoque é a negociação de matérias primas.

Há também uma série de desafios e missões que precisam ser superadas para manter todos os seus bem e, ao final poder vencer a partida.

O tabuleiro em si é composto por fichas, cartas especiais, dados e figuras de jogo. Portanto, se você se interessa por esta categoria, saiba que o jogo Catan é um item indispensável em sua coleção.

Prós
  • Com muitos objetivos e missões adicionais;
  • Estimula o raciocínio lógico;
  • Desenvolve técnicas de construção e negociação;
  • Jogabilidade diversificada;
  • Tabuleiro repleto de peças e cartas extras;
  • Pode ter até 8 participantes.
Contras
  • Muito caro;
  • Partidas longas
  • Restrição para menores de 10 anos.

Jogo de Tabuleiro Galápagos Dobble

Se você deseja um jogo infantil para presentear seu filho, então nossa maior recomendação é o Dobble da marca Galápagos.

Seu preço baixo juntamente com suas dimensões compactas (7,5 cm x 13 cm x 13 cm) e peso leve (300 gramas), contribuem para uma compra vantajosa. Além disso, você poderá leva-lo facilmente para qualquer lugar!

Este jogo dinâmico pode ser acessado por qualquer criança que tenha mais de 6 anos, no entanto é indispensável que você ajude na organização da brincadeira.

A brincadeira pode ainda ser compartilhada por 2 até 8 crianças, mesmo não apresentando aplicativos ou outros recursos secundários.

Cada partida dura uma média 30 minutos, que é ideal para que a criança mantenha-se interessada na atividade e possa aproveitar mais de uma partida.

A jogabilidade é muito interativa, consistindo em descobrir qual é a carta que você possui em comum com os outros jogadores.

Tal dinâmica é muito divertida e pode ser um bom passatempo para quem tem crianças em casa e deseja que elas passem um tempo longe de tecnologias e possam brincar de forma tradicional.

Prós
  • Versão voltada para o público infantil;
  • Produto bom e barato;
  • Estimula a interação entre as crianças;
  • Ótimo passa tempo;
  • Jogabilidade interativa;
  • Partidas rápidas;
  • Regras de fácil entendimento;
  • Pode ser jogado de duas até 8 crianças.
Contras
  • Sem recursos extras.

Jogo de Tabuleiro Galápagos Dixit

Outra opção da marca Galápagos para quem busca um modelo de alto nível para crianças, é o jogo de tabuleiro Dixit. No entanto seu valor é muito alto quando comparado com outras versões para este mesmo nicho.

A fabricante define o acesso para crianças com mais de oito anos em função de seu conteúdo. Este jogo pode ainda ser jogado em família, pois os objetivos são estimulantes e podem agradar a todos.

Em suma, é possível jogar entre 3 até 6 jogadores, porém a duração de aproximadamente 40 minutos pode ser considerada muito prolongada, em especial quando envolve crianças que podem se desinteressar.

As características principais contidas neste jogo são: contos de história, imaginação e criatividade.

Tamanho é o sucesso deste produto, que já foram vendidas maios de 1,5 milhões de cópias no mundo todo, desde 2008 quando este jogo francês foi lançado.

O Dixit conta com cartas ilustradas que despertam diversos sentidos e emoções nos jovens e crianças, bem como a aceitação, solidariedade e a coletividade.

A jogabilidade é bem fácil, já que consiste na adivinhação e cada dica à partir de dicas que são dadas por cada jogador sucessivamente, até que o maior adivinhador vence.

No geral, acompanham os seguintes itens no conteúdo da caixa: 84 cartas grandes, 6 coelhos de madeira, 1 trilha de pontos, 36 fichas de votação e um manual de regras.

Prós
  • Versão infantil;
  • Diversas características exclusivas;
  • Jogo com vários recursos adicionais;
  • Estimula diferentes sentidos;
  • Favorece a interação coletiva;
  • Bom passa tempo;
  • Regras simples.
Contras
  • Preço alto;
  • Partidas consideravelmente demoradas.

Jogo de Tabuleiro Batalha Naval

O jogo Batalha Naval é outro modelo muito conhecido por sua jogabilidade intrigando e, acima de tudo, pelo custo baixo. E para quem não quer errar na hora de comprar um presente, não deixe de conferir nossa lista com melhores máquinas de cortar cabelo, um presente prático e econômico.

Tal jogo é um clássico, onde o intuito é posicionar os navios no mapa de forma estratégia ao ponto de atacar sem ser visto pelo inimigo. O vencedor será aquele que conseguir destruir primeiro todos os navios do adversário.

Seu valor baixo é resultado de materiais bem simples, como papel, polietileno e poliestireno. Acompanham o jogo: 252 pinos brancos, 84 pinos vermelhos, 2 esquadras, 1 cartela de adesivos, 2 saca-pinos 2 tabuleiros e um livro de regras e instruções.

Este jogo da categoria de guerra pode ser acessado por toda a família ou entre amigos, sendo compatível com 2 a 4 jogadores, porém atente-se à faixa etária de 8 anos ou mais.

Prós
  • Bom e barato;
  • Jogabilidade intuitiva;
  • Acompanha vários acessórios;
  • Partidas rápidas;
  • Noções de estratégia e posicionamento.
Contras
  • Preço alto;
  • Materiais pouco resistentes;
  • Restrição de idade;
  • Comporta poucos jogadores.

Jogo de Tabuleiro Devir Fantasma Blitz

Na nona posição de nosso ranking temos mais uma versão infantil, que é o jogo de tabuleiro Fantasma Blitz da marca Devir, que tem um preço bem elevado, porém muitas vantagens exclusivas.

Se você quer gerar boas interações de seu filho com outras crianças em brincadeiras intuitivas, então o Fantasma Blitz é o jogo adequado.

Tal modelo é capaz de favorecer a formação de reflexos rápidos por parte do jovem, já que o objetivo primário da atividade é dispor diversos objetos pela mesa e destacar corretamente qual combina com a carta mostrada anteriormente.

Além desta regra simples, os objetos são bem trabalhados e resistente para durar por muito tempo. Cada partida pode durar por até 20 minutos, o que é perfeito para uma brincadeira rápida e ativa.

A faixa etária é de a partir de 8 anos, além disso o mesmo pode ser jogados por 2 até 8 crianças.

Prós
  • Versão infantil;
  • Partidas super rápidas;
  • Promove a interação entre os jovens;
  • Pode ser jogado por várias crianças ao mesmo tempo;
  • Regras simples;
  • Influencia na velocidade dos reflexos.
Contras
  • Preço muito alto.

Jogo de Tabuleiro Grow Imagem e Ação

Para fechar nossas dicas com chave de ouro, trouxemos o modelo Imagem e Ação da marca Grow, que pode ser jogado por toda a família.

Indica-se o acesso de qualquer criança maior do que 10 anos, e quanto ao número de jogadores, há uma ampla possibilidade, contanto que sejam mais de quatro.

Este jogo leve é perfeito para estimular a criatividade dos jogadores, sendo que sua jogabilidade é muito descomplicada: divide-se os jogadores em duas equipes iguais e um dos integrantes começa fazendo um desenho, para que os outros participantes adivinhem e possam pontuar, porém sem o uso de mímicas.

O Imagem e Ação é um dos jogos mais coletivos desta lista e pode ser uma boa opção para ter em casa e se divertir com os amigos e familiares em dias de reunião.

Prós
  • Valor baixo;
  • Versão para toda a família;
  • Estimula a criatividade dos participantes;
  • Permite a participação de diversos jogadores;
  • Regras simples de entender;
  • Favorece a interação coletiva.
Contras
  • Poucas funcionalidades extras;
  • Com restrição de idade.

Melhores Jogos de Tabuleiro Custo Benefício

Os jogos de tabuleiro sempre foram caros, e hoje em dia nada mudou, principalmente se você deseja ter aquela sensação gostosa de nostalgia de jogar novamente as versões clássicas como o Banco Imobiliário, Batalha Naval e Monopoly.

Os modelos de lançamento são ainda menos acessíveis, portanto optar pelos jogos com bom custo benefício pode ser uma ótima saída.

Neste contexto, o Jogo da Vida da marca Estrela é o escolhido deste ano de 2021, tanto por seu preço quanto por suas excelentes funcionalidades.

Para acessar este jogo será necessário a participação de 2 até 6 pessoas, que juntas farão uma partida ativa e divertida que poderá durar em média até 1 hora.

As regras são bem simples, tendo como detalhe secundário a presença dos personagens do desenho Family Guy nas ilustrações.

Por fim, seu maior diferencial é a disponibilidade de um app exclusivo, por onde os jogadores podem fazer as transações fictícias e interagir entre si! Incrível não é mesmo?

Como escolher os Melhores Jogos de Tabuleiro?

Os jogos de tabuleiro demandam uma grande atenção do consumidor no momento da pesquisa, caso o mesmo queira encontrar a melhor versão de acordo com o seu perfil.

Isto posto, preste atenção a cada um dos critérios de compra para este produto, são eles: classificação etária, número de jogadores, características específicas, tipo do jogo, acessórios e recursos extras.

Confira, logo abaixo, quais são as melhores dicas e parâmetros que precisam ser levados em consideração neste momento decisivo:

Classificação etária:

Antes de mais nada, consulte previamente qual é a especificação de idade indicada pelo produto, principalmente se você pretende jogar com uma criança pequena ou presenteá-la.

De uma maneira geral, as versões convencionais costumam ter indicações 8+, no entanto há versões com temas adultos, que podem exigir uma classificação etária superior a 10+ ou, até mesmo, 12+.

Número de jogadores:

Outro fator importantíssimo, faz relação ao número de jogadores que podem participar de cada partida ou rodada, por isso tenha em mente quantas pessoas geralmente irão jogar e tente agregar o máximo possível!

Via de regra, há versões que limitam a participação de 4 até 8 jogadores, porém geralmente será obrigatório ter de 2 até 3 participantes iniciais para o jogo poder fluir corretamente.

Características específicas:

Neste ponto, devem ser avaliadas cada uma das características apresentadas pelos jogos de tabuleiro que mais lhe interessaram até este momento.

O enfoque aqui também deve ser a temática de cada jogo, podendo ser de guerra, estratégia, construção, histórias, adivinhações, negociação, investimentos, sorte, dentre outros.

Por conseguinte, saiba anteriormente à compra qual é o tipo do jogo de tabuleiro, ou seja, infantil, adulto, para qualquer idade, etc. Nas versões infantis, não se esqueça de compreender quais serão funções desenvolvidas pelas crianças: intuição, leitura, foco, trabalho em equipe, concentração, empatia, cálculos ou memorização.

Recursos adicionais e acessórios extras:

O último item deste ranking guiará sua decisão final, principalmente se você ainda conta com mais de duas versões favoritas.

Pois bem, os jogos de tabuleiro mais recentes podem apresentar alguns acessórios que farão toda a diferença na experiência que os jogadores terão, como por exemplo: aplicativos, cartas premium, peças exclusivas e diversos outros.

Já que a dinâmica é vital nestas atividades, nada mais justo do que comparar o tempo de cada rodada ou partida. Portanto, você terá opções de 15 minutos a 2 horas, nos casos mais tradicionais. Então prefira as versões intermediárias de 30 minutos até 1 hora, pois as mesmas trarão uma ótima mistura de concentração dos jogadores e de frequência ativa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui