Vários elementos da cultura coreano já se fazem sentir aqui no Brasil, como é o caso da própria moda coreana que tem ganhado cada vez mais seguidores. Por isso, faz todo o sentido que você queira saber quais são as principais características deste estilo e o que você pode fazer para enquadrar-se nele.

Continue acompanhado os próximos tópicos deste post saiba com detalhes como a moda coreana funciona, e como você pode seguir este estilo de vestimenta.

Moda Coreana

Para quem está pensando em transformar o seu vestuário de uma vez por todas, a moda coreana é sem sombra de dúvidas uma ótima opção para alcançar esse objetivo.

Aproveite para conferir também:

Os interessados na maneira de vestir dos coreanos e coreanas precisam seguir alguns aspetos que característicos desta moda:

Adote um visual que mistura o despojado ao Elegante

Essa é talvez uma das principais características da moda coreana. Grande parte de seus looks fazem esse mix entre o despojado e o elegante. Por isso, você consegue um ótimo resultado se misturar uma peça de marca com um artigo de estilo mais solto ou destroyed.

Use roupas sobrepostas

É bem comum ver os coreanos com roupas sobrepostas, como um vestido sobreposto a uma blusa leve. Por sinal, essa é uma das principais tendências atualmente aqui no Brasil  que é influência direta da moda coreana.

Opte por modelos com estampas grandes

Lembrando bastante um pouco o estilo que dominava nos anos 90, o acervo da moda coreana também emprega bastante peças com estampas grandes. Geralmente, esse tipo de modelito é composto por roupas de marcas de luxo.

Moda Coreana Kpop

Com o sucesso das bandas coreanas, como o BTS, os brasileiros tem prestado atenção no estilo de vestir bem peculiar, jovem e moderno que os integrantes das boybands coreanas adotam.

A moda K-pop é marcada principalmente por blusas largas e calças justas. Por essa razão, faz todo sentido ter essas peças e a famosa camiseta oversized (super larga) em seu armário se você realmente quer vestir a moda coreana. A calça rasgada também é bastante usada pelos amantes desta tendência.

Confira mais oportunidades de moda:

Moda Coreana Inverno

Durante o inverno os looks coreanos são caracterizados principalmente pelos casacos do estilo oversized que são por vezes usados juntamente com outros artigos para aquecer o corpo Nessa época do ano também é bastante comum o uso de casacos mais longos que chegam até a região do joelhos.

Moda Coreana Feminina

Entre o grupo feminino, a moda possui diversos estilos que são bem legais, como é o caso do estilo sobreposto, onde uma blusa de marca em sobreposta por um vestido. Essa combinação também funciona muito bem com um suéter de gola alta.

Para completar a combinação, na maioria das vezes as mulheres coreanas costumam a usar um tênis com meias bem descoladas e que carregam o selo da Adidas e outras marcas de peso.

Falado em marcas famosas, os tênis também são muito bem aproveitado na moda feminina, principalmente os últimos lançamentos que tendem a ser mais confortáveis e estilosos.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui