A reconstrução capilar dá mais vida e ainda previne danos aos fios. É a reconstrução capilar que promove o equilíbrio do pH das proteínas dos cabelos, selando a cutícula e dando um efeito de muito mais vitalidade aos fios quimicamente tratados ou expostos a muitos danos durante muito tempo, como a exposição exagerada ao sol ou cloro.

Após a realização do procedimento, fica nítida a facilidade em pentear os cabelos, pois os fios perdem a eletricidade elástica, tornando-se mais fáceis de lidar e mais brilhosos também. A hidratação dos fios também fica excelente.

Reconstrução Capilar
Reconstrução Capilar

Algumas pessoas optam pela reconstrução capilar por causa do efeito parecido ao do alisamento. Quando as cutículas são hidratadas e seladas, a impressão que se tem é que o cabelo fica ligeiramente mais liso.

A reconstrução capilar deve ser feita por um especialista na área, de preferência um profissional bem recomendado no mercado. Cada pessoa precisa passar para uma avaliação antes do procedimento, pois as características de cada cabelo variam muito de pessoa para pessoa. O tipo do cabelo, os danos que sofreu, o couro cabeludo, etc. É somente após esse diagnóstico inicial que o especialista irá dizer quantas sessões precisam ser feitas e qual reconstrutor deve ser utilizado.

Navegue

Reconstrução capilar passo a passo

O processo de reconstrução capilar é profundo, e funciona depositando uma grande quantidade de compostos hidratantes de proteínas e minerais em forma de máscaras capilares. São esses compostos que tratarão os fios e darão brilho e suavidade. É por isso que após o tratamento os cabelos ficam tão macios.

As máscaras só são aplicadas após a lavagem profunda dos cabelos, com shampoos antirresíduos, para garantir que todas as impurezas foram retiradas do cabelo. É então que a máscara age durante alguns minutos.

Reconstrução capilar cabelos lisos
A reconstrução capilar ajuda a deixar os cabelos mais fortes e mais brilhosos.

Quando o produto é retirado totalmente do cabelo, aplica-se um selante para fios, que fechará as cutículas abertas dos fios. Em seguida, aplica-se um composto de queratina, que garantirá maciez e saúde aos fios, restaurando o cabelo com eficiência.

Com o calor do secador, fixa-se a queratina e seus componentes químicos nos fios. A secagem é feita por mechas e depois se usa chapinha na temperatura recomendada para cada tipo de cabelo, selando definitivamente os componentes da reconstrução capilar no cabelo.

Cuidados após a reconstrução capilar

O procedimento de reconstrução capilar deixará os resultados bem visíveis, mesmo na primeira sessão; as próximas sessões podem demorar várias semanas para acontecer novamente. Porém, os cuidados com os cabelos devem continuar rigorosamente após isso, pois são os produtos de manutenção do efeito que farão com que o tratamento dure mais tempo e dê muito certo.

5/5 - (11 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui