Santa Faustina teve uma vida intensa e relativamente breve, após a sua última confissão morreu aos 33 anos. Aos 20 anos entrou no convento e 13 anos depois veio a falecer em 5 de outubro de 1938, em Cracóvia, na Polônia. A causa de sua morte feito devido a uma tuberculose que já a acompanhava há anos.

Santa Maria Faustyna Kowalska foi uma freira que passou a ser venerada e foi canonizada pela Igreja Católica como Santa Faustina em 30 de abril de 2000 pelo Papa São João Paulo II, dando tema e referência também a instituição da Festa da Divina Misericórdia.

"<yoastmark

Nascida em 25 de agosto de 1905 em Głogowiec, na Polônia. Nasceu em uma singela família de camponeses, filha de Marianna Kowalska e Stanislaus Kowalski. entre seus dez irmãos, teve uma criação simples, mas de rica disciplina espiritual.

História de Santa Maria Faustyna Kowalska

  • Nascida em 25 de agosto de 1905 em Głogowiec, na Polônia.
  • Falecida em 5 de outubro de 1938, em Cracóvia, na Polônia
  • Canonizada pela Igreja Católica como Santa Faustina em 30 de abril de 2000
  • Conhecida em todo mundo como a apóstola da Misericórdia de Deus
  • Filme publicado em 1 julho de 2020 chamado “Amor e Misericórdia: Faustina”

A mística e polaca Santa Faustina, conhecida em todo mundo como a apóstola da Misericórdia de Deus teve um filme publicado em 1 julho de 2020 chamado “Amor e Misericórdia: Faustina”, o filme conta toda a história de Santa Faustina Kowalska.

Aproveite para conferir também:

Diário de Santa Faustina

Seu grande propósito como freira na vida espiritual teve como missão preparar o mundo para a Segunda Vinda de Cristo. Considerada pelos teólogos como parte dos mais místicos do Cristianismo, Santa Faustina escreveu um diário espiritual durante toda a sua trajetória.

O conhecido diário espiritual de Santa Faustina era parte da tarefa exigida por seus professores – Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia – onde ingressou em 1924.

No começo ainda relutando com a vontade da própria família que era contra que ela se torna-se freira, Santa Faustina teve uma visão de Jesus com suas chagas em um baile que estava com sua irmã. A partir daí foi direto para a igreja, orou profundamente e pediu ao Senhor que lhe mostrasse o caminho. Em seu diário revela que Jesus dizia “Até quando hei de ter paciência contigo? Até quando tu me enganarás?”.

A partir deste dia resolveu embarcar ao seu propósito de vida apenas com a roupa do corpo, e ainda que sua família não concordasse. Despediu-se apenas de uma irmã e pegou o trem rumo a Varsóvia, quando em oração ouviu a voz que dizia – “Vá imediatamente a Varsóvia, lá entrarás em um convento”.

Nessa estrada ainda teria muitos contratempos, por não ser aceita em vários conventos devido a sua situação financeira e grau escolar. Migrou de lugar em lugar até que foi aceita no convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, contanto que pagasse o ingresso, por isso motivo trabalhou um ano como domestica até completar a conta exigida.

Aproveite a oportunidade e veja também:

Dia de Santa Faustina

A festa Litúrgica de Santa Faustina acontece em 05 de outubro. Santa Faustina foi a quem Jesus revelou o desejo de instituir a Festa da Divina Misericórdia. Em seu diário há os relatos das revelações que como sempre, desde o inicio, seguiu sua vida fazendo a vontade de Deus, movida pelo Espírito.

Oração pedindo Graças pela Interseção da Santa Irmã

As orações e o terço de Santa Faustina são reconhecidas como uma poderosa ferramenta para remediar a solidão. A santa lembra, em sua oração, que Jesus Cristo está sempre nos acompanhando e sempre disposto a nos ajudar e consolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui