As tatuagens surgiram por volta de 3.500 anos atrás. Elas eram usadas por nativos de tribos e clãs e eram elas que distinguiam esses grupos. As tatuagens masculinas 2021 foram acompanhando as mudanças sociais ao longo do tempo. Há 20 anos, a tatuagem era marginalizada e as pessoas que as tinham chegavam a ser descriminadas. Mas essa visão foi se transformando e hoje a tatuagem está na moda.

Tatuagens Masculinas 2021
Tatuagens Masculinas 2021

Veja também tatuagens femininas 2021.

Tatuagens Masculinas 2021

Antigamente as tatuagens eram mais aceitas socialmente em homens do que em mulheres, mas hoje já é uma questão igualitária. Os homens em geral têm preferência por tatuagens maiores, com traços mais firmes e, em comparação com as mulheres, costumam usá-las em lugares do corpo que tem maior exposição como braços, ombros, panturrilhas e outros. Mas no mundo masculino, também há infinitas variedades de preferências para estilos, lugares e tamanhos de tatoos. As tatuagens tem mais relação com a personalidade do que com o gênero em si.

Existem vários estilos de tatuagens como Old school, New school, Tribal, Geométrico, Pontilhismo, Aquarela, entre outros.

Muitos homens preferem tatuar símbolos que traduzam a ideia de poder, força e coragem, como animais, caveiras, dragões. Mas também há aqueles que gostam de símbolos mais delicados como tribais, flores, elementos da natureza, letras, frases e outros. Tudo depende do que está marcando a vida da pessoa naquele momento.


Tatuagens Masculinas Pequenas

As tatuagens minimalistas estão na moda e muitos homens tem optado por fazê-las. Elas podem ser feitas em qualquer parte do corpo e, em geral, possuem traços mais delicados e finos. Podem ter uma única cor ou podem ser coloridas.


Tatuagens Masculinas no Braço

Os braços são os locais preferidos dos homens. Em geral, esta parte do corpo é escolhida como espaço para tatuagens grandes que tenham caimento como animais, caveiras, tribais, entre outros. Há diversas técnicas, traços e cores que podem ser aplicadas nos braços. Tudo depende do que você quer transmitir.


Tatuagens Masculinas no Antebraço

O antebraço é um local que também permite vários tipos de desenhos, traços e técnicas. É uma região muito visível e pode-se cobrir somente uma parte dele, se for da sua preferência. É um local que costuma ser menos dolorido do que outros.


Tatuagens Masculinas no Ombro

As tatuagens nos ombros são muito usadas no mundo masculino. Essa é uma parte do corpo, que tem uma curvatura própria e pede por tatuagens mais bem trabalhadas. Elas costumam evidenciar ainda mais os ombros. Há uma infinidade de desenhos e técnicas que se pode usar nos ombros como animais, tribais, fênix, gueixas…não há regras!


Tatuagens Masculinas na Perna

A perna é uma região que causa menos dor na hora da tatuagem e pode-se cobrir mais facilmente. Ela permite tatuagens maiores, mais detalhadas e com mais caimento.


Tatuagens Masculinas na Costela

Tatuar nas costelas é uma vantagem para aqueles que não querem que ela fique muito visível. Ela só será vista quando você estiver sem camisa. A costela é um lugar mais dolorido por ter um contato mais direto com os ossos, mas é uma região que permite tatuagens grandes. Como é um lugar com curvatura, pode-se dar à tatuagem escolhida uma perspectiva mais natural e bonita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui