Melhor Secador de Cabelo
Melhor Secador de Cabelo
O secador de cabelo é um item indispensável por todos os indivíduos que cuidam regularmente do cabelo, além dos profissionais do ramo como cabeleireiros e barbeiros. Neste guia, você terá acesso a dicas e informações válidas antes de escolher o melhor secador de cabelo. Confira!

Navegue

Qual o Melhor Secador de Cabelo para 2023

  • Secador Tourmaline ION Cerâmica 2000W
  • Secador Gama Lumina Nano Tourmaline 2200W
  • Secador Profissional Taiff Unique Vis 2600W

Nos dias atuais, os secadores de cabelo passaram por várias mudanças acompanhando sempre as novas tecnologias. Assim sendo, cada vez mais o consumidor podem encontrar o modelo que melhor se encaixa às suas necessidades e gostos. Além disso, é possível encontrar modelos básicos, mais baratos e de fácil acesso, que sirvam basicamente para a proposta principal, e até mesmo produtos profissionais, com características e funções próprias, que neste caso, normalmente possuem um valor mais alto, porém entregam melhores resultados.

Secador Tourmaline ION Cerâmica 2000W

O secador Tourmaline ION Cerâmica 2000W fabricado pela Taiff é um dos principais secadores vendidos no mercado Brasileiro, podendo ter uso tanto por profissionais como também por usuários convencionais, tudo isso graças a sua potência.

Com sua tecnologia Tourmaline, o qual reduz a eletricidade estatica durante seu uso, essa secador da Taiff garante fios muito mais brilhantes e macios. Essa tecnologia ainda emite íons através da sua placa cerâmica, o quais possuem função de selagem dos fios, deixando-os com aparência muito mais saudáveis.

O equipamento conta com um designer ergonômico e de fácil limpeza, seu cabo de 3 metros garante que você não terás que ficar procurando uma extensão todas vez que for utilizar o equipamento.

Esse mesmo possui 2 velocidades e 4 diferentes temperaturas, isso já incluindo o “Jato Frio”, tornando muito mais rápido e fácil a secagem de seu cabelo.

Prós
  • Ótimo custo benefício
  • Anti frizz graças a sua tecnologia de íons negativos
  • Potente
  • Cabo de 3m
Contras
  • Um pouco barulhento

Secador Gama Lumina Nano Tourmaline 2200W

Secador Gama Lumina Nano Tourmaline 2200W

Utilizado principalmente por quem possui cabelo crespo, pois conta com tecnologia exclusiva responsável por umedecer os fios, reavivando assim o cabelo no processo da secagem. O secador Gama Lumina Nano Tourmaline possui potência igual diversos secadores profissionais, de 2200w.

Sua tecnologia que emite ondas de raios infravermelhos, este equipamento é capaz ainda de proteger a saúde dos seus fios, da melhor forma possível, de dentro para fora.

Sua funcionalidade denominada Nano Silver, é capaz de atua contra bacterias e fungos, por meio de partículas de prata, deixando assim seus fios muito mais saudáveis e longe desses agentes.

Esse mesmo conta com 6 diferentes temperaturas, essa combinação de velocidade e emissão de íons negativos, auxiliam no tratamento dos fios, deixando-os muito mais saudáveis e fortes.

Seu designer feminino, conta com cores marcantes, trazendo muito estilo juntamente a potência.

Prós
  • Valor aceitável
  • Anti frizz graças a sua tecnologia de íons negativos
  • Ondas infravelhas
  • Antí bacterias e fungos
  • Potente
Contras
  • Mais pesado que alguns dos concorrentes
  • Cabo não tem rotação
  • Um pouco barulhento

Secador Profissional Taiff Unique VIS 2600W

Secador Gama Lumina Nano Tourmaline 2200W

O secador profissional Taiff Unique VIS é o líder do segmento, principalmente por estár na categorias dos secados profissionais.

Sua potências de 2600w supera e muito os seus concorrentes, entregando muito mais calor e agilidade no dia-a-dia.

De acordo com sua potência, este também é o equipamento que emite a maior quantidade e íons negativos por area, dando assim um aspecto muito melhor no fim, como menos frizz, cabelo com muito mais brilho e aspecto de muito mais hidratado. Tudo isso graças a selagem das cutículas do fio.

Além disto, este equipamento assim como os seus concorrente conta com o jato de ar frio para finalizações

Além de cabo de 3 metros, este equipamento vem com acessórios para pendura-ló durante o seu uso, tornando muito mais fácil de manusear, e fazendo-o a principal escolha de profissionais.

Prós
  • Anti frizz graças a sua tecnologia de íons negativos
  • Potente
  • Cabo de 3m
  • Acessório para pendurar
Contras
  • Mais pesado que alguns dos concorrentes
  • Disponível apenas em 220v
  • Um pouco barulhento

Tipos de secadores para cabelo

Assim como o nossa analise sobre a melhor escova rotativa, também existem diversos tipos de secadores de cabelo, confira abaixo suas principais características antes de escolher a opção que mais lhe agrada.

Cerâmica

Esse material faz com que o atrito com o cabelo seja mais suave, aliás esse é o modelo que costuma ter melhor custo benefício em relação ao gasto de energia elétrica, já que a cerâmica auxilia o material a manter a temperatura.

Turmalina

Nesta opção, a turmalina emite íons negativos com o principal objetivo de fazer com que o calor emitido seja emitido de dentro para fora do cabelo, resultando em uma secagem mais rápida.

Íons negativos

Atualmente, quase todos os secadores já possuem essa tecnologia, que tem como principal intuito diminuir o frizz do cabelo após o procedimento.

Aliás outras características, funções e componentes podem ser levados em consideração na escola do produto, como os descritos na listagem a seguir:

  • Difusor;
  • Bico direcionador;
  • Led;
  • Nanotecnologia;
  • Íons positivos;
  • Ar frio;
  • Infravermelho;
  • Entre outros.

Melhor Marca de Secador de Cabelo

No mercado atual, duas marcas são as mais conhecidas e recomendadas pelos cabeleireiros profissionais: Taiff e Gama.

A Taiff é uma marca de produtos de tecnologia voltada para cabelos, como secadores, escovas e chapinhas. A empresa já possui mais de 30 anos e está muito consolidada no mercado brasileiro.  A Gama, por sua vez, é uma marca italiana do mesmo ramo que a Taiff, apresentando ano a ano novidades do setor.

Assim sendo, ambas as empresas são muito importantes para o setor de secadores, já que ambas além de produzir material para uso profissional, também oferece produtos voltados para o público em geral. Portanto, independente da modalidade ou função que você esteja procurando em um secador de cabelo, vale a pena pesquisar anteriormente sobre as novidades destas marcas.

Como escolher o Melhor Secador de Cabelo para você

Primeiramente, para escolher o secador mais adequado ao seu cabelo, é preciso comparar várias características essenciais nesta modalidade de produto, como potência, temperatura, velocidade e peso. Acompanhe abaixo, algumas explicações válidas para as funções do produto de cada fabricante:

  • Potência: esse fator é correspondente ao nível de calor expelido pelo produto, já quanto maior for a potência do mesmo, maior a eficácia (secagem completa do cabelo em menor tempo);
  • Tamanho e peso: esses elementos são muito importantes em relação ao tempo de uso, já que um aparelho menor e leve é mais indicado para profissionais, que utilizam o produto durante longos períodos, o que não precisa ser um requisito no uso pessoal que normalmente é casual. Entretanto, vale ressaltar que quanto mais leve e menor for o aparelho, maior será o preço de venda do produto final;
  • Consumo: essa função deve ser levada em consideração principalmente por profissionais que desejam um produto com um maior custo benefício.
  • Voltagem: esses produtos são disponibilizados em 110v ou 220v, sendo possível ainda encontrar a opção bivolt. A dica principal é, saiba qual é a voltagem mais comum em seu estado e procure o produto que a especificação seja ideal;
  • Estrutura física: atualmente, com a alta concorrência no mercado, existem diversos formatos que se acondicionem melhor na mão, ou até mesmo que possuem maior aderência, mas lembre-se todas essas características também aumentam o índice de valor do item.
  • Garantia: alguns produtos oferecem a garantia estendida no momento da compra, entretanto a maioria já possui uma garantia de fábrica que deve ser consultada no momento da compra.

Como usar o Secador de Cabelo

Para usar o secador de cabelo é preciso seguir alguns passos importantes, para que o resultado final seja igual ou melhor que o esperado. Abaixo, listamos cinco dicas importantes para quem é iniciante, ou pretende obter melhores resultados com o aparelho, compreenda:

  1. Primordialmente, seque bem seu cabelo com uma toalha antes de utilizar o secador: A utilização da toalha é imprescindível para tirar o máximo da umidade do cabelo, para que assim você precise ficar menos tempo com o secador no cabelo e, consequentemente, correrá menos riscos de danificar os fios com a temperatura;
  2. Utilização do protetor térmico: o protetor térmico é de suma importância em qualquer equipamento de uso capilar, e com o secador não é diferente, pois o mesmo auxilia na proteção dupla contra a ação da temperatura;
  3. Posteriormente, separe todas as mechas para secagem uma a uma e procure distribuir o tempo da aplicação igualmente para cada seção;
  4. Temperatura ideal: é imprescindível saber selecionar a temperatura ideal para cada modalidade capilar, ou seja, se há a necessidade de mais calor ou menos. Outro fator que deve influenciar nesta decisão é a espessura do fio, já que quanto mais grossos mais calor os mesmos suportam;
  5. O quinto e último passo será em relação ao cabelos cacheados: Neste caso, o mais aconselhável é o difusor, para que você consiga uma maior definição dos cachos.

Onde Compra Secador de Cabelo?

Encontrar um secador ideal pode ser uma tarefa difícil, mas assim que você encontra o próximo passo é procurar um loja que ofereça o produto dentro de um valor adequado. Abaixo listamos as principais lojas que vendem secadores, das mais várias categorias, e onde você pode encontrar o produto que está à procura, veja:

  • Havan;
  • Casas Bahia;
  • Magazine Luíza;
  • Lojas Americanas;
  • Polishop;
  • Etc.

Além disso, caso você procure por preço baixo ou promoções, é importante utilizar algumas ferramentas e sites de comparação de preços, bem como: o Buscapé ou o Zoom.

5/5 - (6 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui