Entre os termos que são geralmente usados para descrever alguns dos estilos mais usados nas fotos das redes sociais, destaque-se o Cottagecore. Esse termo faz referência a um estilo de fotografia que entrega um ótimo visual.

Não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post para entender como replicar esse estilo na hora de capturar as suas fotos do Instagram, Twitter ou outra rede social do momento.

Cottagecore
Cottagecore

O que é Cottagecore?

Apesar de não haver concesso acerca da origem do termo, alguns blogueiros acreditam que ele vem do Inglês. A palavra está dividida em 2 termos, o <<cottage>> que significa cabana ou fazenda, e o <<core>> que deriva do estilo de música punk hard core que era febre nos anos 80 e quer dizer núcleo.

No geral, o termo é usado para representar um certo tipo de foto – aquelas fotografias feitas com simplicidade, num campo com flores, animais, jardinagem, ou até mesmo na cozinha de casa.

Não deixe de conferir também:

Características do Cottagecore

Existem alguns aspetos que são bem característicos deste tipo de captura, e é importante conhecer esses elementos para saber como você pode tirar uma foto no estilo Cottagecore. Confira abaixo:

Ambiente representado trabalho manual ou doméstico

Tarefas no estilo manual, ou seja, onde você usa as próprias mãos, o que inclui grande parte dos trabalhos domésticos, são característicos de fotos Cottagecore clássicas. Por exemplo, fotos cuidando de plantas ou preparando alimentos são bem legais e perfeitas para fazer uma captura neste estilo.

Atividades feitas ao ar livre

Ambientes compostos por flores e cores, o que é bem comum nos piqueniques, também formam um cenário no estilo Cottagecore. Até mesmo fotos tiradas em movimento num campo aberto, conseguem gerar esse efeito.

Vida do campo ou natureza

As fotos deste tipo geralmente buscam valorizar a vida campestre, no sentido de trazer alguns dos elementos que estão inseridos nesse contexto ou que trazem a ideia do mesmo. Um cenário com plantas, animais e onde a pessoa veste roupas leves e delicadas, enquadra-se muito bem nesse propósito.

Cottagecore Roupas

As roupas usadas numa foto do tipo Cottagecore são leves e claras, exemplos bem comuns incluem saias, blusas e vestidos. Dependendo do seu estilo de roupa, a/o modelo também pode muito bem usar um casaquinho de lã e meia calças para obter o melhor resultado possível.

Alerta: Evite ao máximo roupas muito pesadas e repletas de efeitos brilhantes e vibrantes, já que isso estraga toda a vibe da foto Cottagecore.

Aproveite para conferir ainda:

Cottagecore Decoração

Independentemente do local escolhido para a sua captura, seja ele um ambiente aberto ou em casa mesmo, existem alguns elementos decorativos que quando adotados conseguem fazer milagres.

Colocar flores no cantinho da casa onde a foto será tirada, por exemplo, ajuda bastante a deixar a foto mais preenchida e agradável aos olhos.

Para quem ainda não tem ideia de onde fazer a foto, uma dica é usar o ambiente da cozinha, já que a loiça por si só consegue dar uma decoração bem ao estilo Cottagecore a imagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui