AliExpress e uma empresa Chinesa do grupo Alibaba, esse grupo e responsável por diversos sites em diversos países, o grupo foi fundado no ano de 1999 por Jack Ma, a principal ideia de Jack era conectar fabricantes em sua maioria chineses com compradores do mundo inteiro.

Nos dias de Hoje o Alibaba e um dos 20 sites com o maior número de acessos do mundo, gerando milhares de vendas todos os dias.

No ano de 2010 o grupo Alibaba decidiu abrir as portas para o setor de varejo e lançou o site AliExpress. Esse trata-se de um loja virtual que espreita o relacionamento entre fabricantes e lojistas do mundo inteiro, com o consumidor final, entregando seus produtos para mais de 200 países.

AliExpress é Confiável e Seguro?
AliExpress é Confiável e Seguro?

Descubra se realmente é confiável e seguro comprar no AliExpress.

AliExpress é Confiável?

Devido ao baixo custo dos produtos chineses o site acabou tomando grandes proporções no nosso país, já que comprando os mesmos produtos aqui dentro, mesmo sendo produtos de valores simbólicos, acabamos pagando uma alta gama de impostos sobre eles. Pouco a pouco os brasileiros começaram a conhecer o AliExpress e seus vendedores, o  funcionamento e muito simples e também se  assemelha muito ao concorrente brasileiro Mercado Livre e ao americano Ebay, fabricantes e vendedores em sua grande maioria localizados na própria china e outros países da Asia exportam centenas de produtos para diversos países, através das vendas realizadas no site.

Afinal AliExpress é Confiável? Sem dúvidas, além das diversas garantias que a empresa oferece o site conta com muitas implementações anti-fraude, evitando qualquer tipo de prejuízo, seja para o vendedor ou mesmo para o cliente final (nós).

Você ainda pode ler os comentário e opiniões de outras pessoas que compraram os mesmos produtos, pode consultar as avaliações de cada produto, e nota de cada vendedor dentro da plataforma.

Por isso separamos um cupom especial para você, para usar o cupom basta clicar no link abaixo.

>> Para resgatar seu Cupom de Desconto AliExpress Clique AQUI! <<

AliExpress é Seguro?

Uma das perguntas que mais me perguntam é se o site AliExpress é Seguro? A minha resposta e sempre a mesma, sim, o site e extremamente seguro, pode colocar os dados do cartão de credito sem preocupação, desde que você esteja inserindo esses dados no site do AliExpress, coloco minha mão no fogo. Já realizei dezenas de compras e todas elas chegaram até minhas mãos, apesar do preconceito aos produtos Chineses, não tive nenhum problema até agora com os que eu já adquiri, são maquiagens, roupas, acessórios e etc, tudo em perfeito estado.

Além de tudo, se o produto não chegar em sua casa em até 60 dias, você pode estar abrindo um disputa, porém e importante antes de tomar essa medida, verificar o código de rastreamento para ver onde o produto se encontra, pois algumas vezes o mesmo pode estar trancado na alfândega, o que indica que o vendedor já enviou, porém o produto está esperando para passar pela triagem, após isso em alguns dias o mesmo estará chegando em sua residência.

Uma coisa que observo, e a preocupação dos vendedores com o produto, as vezes tenho até um certo trabalho para abrir as encomendas, de tão bem embaladas com plástico bolha, caixinhas e etc que vem.

Aproveite nosso cupom de desconto para pagar menos em sua compra.

Como Comprar no AliExpress?

O processo de compra no site e muito simples, mesmo assim vamos explicar e dar algumas dicas para você que busca fazer a sua primeira compra, mais ainda possui algumas dúvidas de como avaliar cada vendedor e etc. Veja o vídeo abaixo que explica de forma resumida o processo de compra no site:

Primeiramente e necessário saber que o AliExpress lojistas e fabricantes anunciam os seus produtos, então quando você compra no site, na verdade esta comprando de outras pessoas/empresas, e não necessariamente do site, porém todos os meios de pagamentos, e os dados ficam apenas armazenados no site, o vendedor só tem acesso ao seu endereço para encaminhar o pedido.

Por segurança o site, retém o pagamento do anunciante por 60 dias, só após esse prazo o valor e liberado ao anunciante, e durante esse prazo você pode abrir uma disputa para reaver o dinheiro, caso tenha problemas com o produto enviado.

Dica #1: A Reputação do Vendedor

Sempre olhe os dados de reputação do vendedor, essa reputação e construindo com base no número de vendas, e quantos clientes avaliaram ele positivamente.

Existem hoje 3 emblemas para classificar os vendedores, confira na tabela abaixo:

Level Vendedor Pontos
L1.1 3-9
L1.2 10-29
L1.3 30-90
L1.4 100-199
L1.5 200-499
L2.1 500-999
L2.2 1000-1999
L2.3 2000-4999
L2.4 5000-9999
L2.5 10000-19999
L3.1 20000-49999
L3.2 50000-99999
L3.3 100000-199999
L3.4 200000-399999
L3.5 4000000-

O recomendado e comprar de vendedores com no mínimo 5 medalhas, ou seja vendedores L1.5, porém quanto maior o nível dele, mais qualificado o mesmo é.

Dica #2: Feedback (Comentários) de outros Clientes

Na parte inferior de cada anúncio e possível observar, mais especificações do produto, e 4 abas, conforme a imagem abaixo:

Comentários e avaliações de clientes, para esse produto.
Comentários e avaliações de clientes, para esse produto.

Clicando na aba comentários você pode ver as avaliações de quem já adquiriu o produto, bem como comentários, isso permite que você saiba se o produto é como está sendo apresentado no site, ou se tem alguma diferenças, como isso você pode avaliar melhor o que outras pessoas tem a falar do produto, antes de adquirir o mesmo.

Como o site vende para o mundo inteiro, alguns comentários podem estar em outros idiomas, mas você pode resolver isso facilmente utilizando o Google Translate por exemplo.

Dica #3: Atenção aos prazos de envio e entrega

Fique atento ao prazo que o vendedor tem para o envio do produto.

Fique atento ao prazo de envio do vendedor.
Fique atento ao prazo de envio do vendedor.

Como você pode ver na imagem acima assinalamos o prazo de 5 dias úteis o qual o vendedor tem para realizar o envio do produto, e o prazo máximo de 60 dias para entrega, porém podendo ser feito em até 20 dias (Sim ocorre as vezes de chegar bem rapidinho).

Após esses 5 dias você já deverá ter o seu código de rastreio disponível no painel da plataforma. Caso o prazo do vendedor estiver chegando ao fim, e você ainda não tiver o código de rastreamento, entre em contato com o mesmo (Pelo próprio site na aba pedidos que pode ser acessado no menu principal localizado logo no topo do site), e verifique o motivo, em últimos casos você mesmo pode estender a proteção de compras em alguns dias. Evite abrir disputas sem antes entrar em contato com o vendedor e verificar o que realmente está havendo.

Dica #4: Lista de Vendedores de Confiança

Separamos para você uma lista de vendedores de confiança na plataforma, compre sem medo.

  • SEN YUAN(HK) STORE, vende a mais de 3 anos no site, e tem mais de 20 mil avaliações.
  • ShenZhen BonWes technology co., LTD, vendedor a 4 anos, a loja possui diversas recomendações, especializada em eletrônicos.
  • Dotfashion Group Ltd, apesar de apenas 2 anos no site, a loja ja conta com mais de 50 mil avaliações, especializada em vestuário.
  • Fancyqube Fashion store, a 5 anos vendendo no site, a Fancyqube já acumulou incriveis 240 mil avaliações, especializada em vestuário e acessórios.
  • Fexport Cosmetics Co., Ltd., nela e possível encontrar diversos produtos, desde pincel de maquiagem até acessórios eletrônicos.
  • HANGZHOU PIXIE TRADING CO.,LTD, com 4 anos de loja, uma ótima reputação pelos usuários, a HANGZHOU e especializada em calçados femininos.
  • HAPPY BUY WORLD, também com 4 anos de loja no site, a HAPPY, vende diversas camisas de times de basket, e tem quase 100% em suas avaliações.
  • LADY’S TOP SHOP, 5 anos comercializando vestidos, bolsas e outros acessórios.
  • Nanafast Fashion Style Shop, com apenas com 2 anos, porém mais de 20 mil avaliações, a loja comercializa desde vestidos, blusas a jaquetas.
  • Chinew Fashion Collection, tanto para mulheres como para homens, a loja conta com diversos produtos para ambos, desde óculos de sol até vestuário completo.

Importando produtos para revender

Você que busca importar produtos para revender, sejam ele do AliExpress ou até mesmo dos sites oficiais das marcar, precisam conhecer o cursos fórmula da importação, através do curso você aprendera como importar da china, EUA e diversos outros países diretamente do site oficial da marca, o curso ainda explica como adquirir os produtos pelo menor preço e como envia-los para o Brasil sem pagar taxas e impostos.

AliExpress: Formas de pagamento

Inicialmente apenas com cartões internacionais era possível realizar compras pelo site, e quem não possuía esse tipo de cartão tinha que providenciar um, seja em seu banco, com um amigo, ou algum tipo de cartão internacional pré-pago, porém o público conquistado no brasil pela empresa foi tão grande que foi resolvido implementar a opção de boleto no site, e futuramente o método de pagamento AliPay. Para que qualquer pessoa pude-se comprar mesmo sem cartão de crédito internacional.

Existe atualmente 3 formas de pagamentos na plataforma, são elas: Cartão de crédito, AliPay, e o boleto. Recomendamos elas na sequencia que descrevemos.

  1. Primeiramente cartão de crédito pois você pode rapidamente efetuar seu pagamento, e o mesmo e processado pela site em minutos.
  2. Caso não possua cartão internacional, você pode optar pelo pagamento por meio do AliPay (meio de pagamento da própria AliExpress), como funciona: Você pode depositar nele o valor que desejar, através de boleto bancário, a quantia que custa o seu produto por exemplo, e caso você abra uma disputa irá ser reembolsado em saldo novamente no AliPay, que poderá ser usado para comprar qualquer outro produto na plataforma.
  3. Em último lugar recomendamos o boleto bancário, porquê: O pagamento por boleto (esse não e o caso do AliPay e nem tem relação com o mesmo), e processado por um empresa terceira a EBANX, e ela que e responsável por estornar o valor caso sua compra não seja concluída com sucesso, ou seja se você ganhar a disputa e necessário ainda entrar em contato com a EBANX para solicitar o estorno do valor.

AliExpress Reclame Aqui

Como você pode ver pesquisando no google mais informações sobre a empresa, em diversas vezes aparece o Reclame Aqui, e alguém reclamando do site, não é não? Mas se você parar para ver qual e a reclamação alegada poderá ver que quase sempre e no atraso de entrega do produto, e na demora para receber o mesmo, porém isso não e culpa do site, e sim da nossa alfândega que não tem estrutura suficiente para processar tantos pedidos que entram todos os dias no país, por isso as mercadorias são acumuladas e em alguns casos acabam levando mais tempo que o previsto para chegar em sua casa.

Concluindo, você pode receber o seu pedido no prazo correto, mas em alguns casos pode ser que demore um pouquinho mais, eu mesmo dentre todas dezenas de compras que fiz, apenas uma vez ocorreu do produto chegar com atraso, mas não foi por um caso isolado que deixei de comprar, apenas tive mais paciência para aguardar, e poucos dias depois recebi a mercadoria no conforto da minha casa.

Lembramos que temos Cupom Especial para você que deseja comprar na AliExpress, um descontinho sempre vale a pena né? 😉

>> Para resgatar seu Cupom de Desconto AliExpress Clique AQUI! <<

Cupom de Desconto AliExpress

Na primeira compra você ganha R$ 3,00 de desconto em qualquer produto do site, quer melhor que isso? Separamos um cupom de desconto para você utilizar da forma que querer, para isso basta clicar no link abaixo:

>> Para resgatar seu Cupom de Desconto AliExpress Clique AQUI! <<

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui