As tatuagens surgiram há pelo menos 3.500 anos atrás. Elas eram usadas por nativos de tribos e clãs e eram elas que distinguiam esses grupos. As tatuagens femininas 2021 foram acompanhando as mudanças sociais ao longo do tempo. Há 20 anos, a tatuagem era marginalizada e as pessoas que as tinham chegavam a ser descriminadas. Mas essa visão foi se transformando e hoje a tatuagem está na moda.

Existem vários estilos de tatuagens como Old school, New school, Tribal, Geométrico, Pontilhismo, Aquarela, entre outros.

Tatuagens Femininas 2021
Tatuagens Femininas 2021

Veja também dicas de Tatuagens Masculinas 2021.

Tatuagens Femininas 2021

Não há regras para as tatuagens. Com o empoderamento feminino, as mulheres passaram a fazer tantas tatuagens quanto os homens. Muitas preferem tatuagens pequenas delicadas, e há aquelas que gostam de cobrir todo o corpo com tatuagens grandes. Não há limites! O importante é escolher um tatuador de confiança que faça traços com os quais você se identifique. Além disso, o desenho escolhido deve ter um significado especial para você, já que ele vai ficar de forma definitiva no seu corpo.

Em algumas convenções de tatuagem, há uma categoria específica para os desenhos femininos. Em geral, as tatuagens para as mulheres são mais sutis e leves e tendem a considerar as formas do corpo feminino. As linhas costumam ser mais finas.

Muitas mulheres escolhem lugares mais discretos para as tatoos como virilha, nuca, parte interna do braço, barriga, atrás da orelha, costas, pés. Mas não há limites. Muitas mulheres querem fazer tatuagens que apareçam e escolhem ombros, braços e pernas.


Tatuagens Femininas Delicadas

As tatuagens delicadas são ideais para mulheres que querem usá-las de uma maneira mais discreta. Elas são pequenas, delicadas e desenhadas com traços mais finos. Podem ser palavras, frases, animais, iniciais de nomes…qualquer desenho que simbolize algo importante. Ela costuma ficar em lugares mais discretos do corpo.


Tatuagens Femininas de Flores

As tatoos de flores são umas das preferidas das mulheres. Há incontáveis tipos de flores que podem ser tatuadas como rosas, margaridas, flores do campo, girassóis e outras. Também há diferentes estilos e técnicas para as flores. Para flores mais delicadas, por exemplo, o ideal é usar agulhas finas em formas sombreadas de preto e cinza.

 


Tatuagens Femininas Pequenas

As tatuagens pequenas são ótimas para quem vai tatuar pela primeira vez. Elas são mais discretas, mais rápidas, garantindo menos dor, além de ter uma melhor cicatrização. Os lugares preferidos das mulheres para as tatuagens pequena são pulsos, ombros, dedos, antebraço, nuca, pescoço.


Tatuagens Femininas no Pulso

Umas das preferidas do público feminino atual, as tatuagens nessa região em geral são delicadas e pequenas. Os traços costumam ser sutis com símbolos marcantes. Além disso, este é um local que costuma ser menos dolorido.


Tatuagens Femininas na Perna

A perna é uma região que permite diversos tipos de tatuagem, variando tanto no tamanho, quanto na forma e na técnica. Para tatuagens menores, pode-se escolher uma parte específica da perna. Ou pode-se optar por tatuagens que cubram toda a perna.


Tatuagens Femininas Frases

As frases podem ser tatuadas em qualquer lugar do corpo. O importante é que ela tenha um significado importante para você. As frases dão uma possibilidade enorme de formas e letras. Podem ser curvadas ou em linha reta, com traços finos ou grossos.


Tatuagens Femininas nas Costas

Para as mulheres que querem fazer tatuagens nas costas, este é um lugar do corpo que abre várias opções, tanto ara tatuagens de grandes dimensões, quanto pequenas. Em geral, as costas são escolhidas para fazer tatuagens que ocupam mais espaço e que tenham caimento como ramos de flores com raízes, animais, pássaros e mandalas. Podem ser colorias ou pretas, as tatuagens nas costas podem ficar expostas ou escondidas, dependendo da roupa que você vai usar.

Pra fazer a sua tatuagem, basta escolher o desenho, o local do corpo, o estilo que você quer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui