Cuidar do cabelo é coisa séria para qualquer mulher. E é verdade que as vezes acabamos por maltratá-lo com chapinha pinturas e outros produtos que acabam deixando os fios secos e quebradiços. Nesses casos, o melhor a fazer é providenciar urgentemente uma hidratação para o cabelo, e um dos produtos mais indicados para esse fim é o Bepantol para Cabelos. Vendido em duas principais apresentações, o líquido e a pomada, esse produto é tiro e queda para quem quer hidratar e deixar o cabelo super bem tratado. Confira como fazer a hidratação dos seus fios com esse produto, e quais as suas indicações.

Bepantol para cabelos
Bepantol para cabelos

Bepantol para cabelos

O uso do produto nos fios de cabelo possui as mais diversas finalidades, sendo que a mais famosa e conhecida pelas meninas é a hidratação que o Bepantol pode dar aos cabelos. Mas você sabia que o Bepantol ainda é capaz de:

  • Hidratar o couro cabeludo, graças a seu princípio ativo, a vitamina B5, agindo diretamente na pele e nos folículos capilares, dando mais saúde às raízes dos seus cabelos;
  • Repara diversos problemas capilares causados pelo excesso de uso de produtos químicos, como tinturas para o cabelo, escova ou chapinha. A fórmula desse produto é muito eficiente na hidratação e recondicionamento dos fios;
  • Torna seus cabelos mais hidratados a curto prazo, através da hidratação dos fios, e a longo prazo, torna o seu cabelo mais resistente, graças ao fortalecimento dos folículos capilares.
Bepantol no cabelo
Bepantol no cabelo

Solução para o cabelo

A solução para cabelo, também conhecida como Bepantol líquido, é um produto vendido em frascos de 50ml, ou em um kit com esse frasco acompanhado de pomada. Se você deseja fazer a hidratação dos seus fios, esse é o produto mais indicado. Para aplicação no cabelo, é preferível que você dilua a solução de Bepantol em uma máscara capilar ou em extrato de óleo vegetal. Aplique o produto nos seus cabelos, pode ser com as mãos, ou com a ajuda de um pente ou de uma escova. Tenha cuidado para levar o produto até o couro cabeludo, para garantir o benefício do produto nos folículos capilares.

Após aplicado, aguarde durante cerca de 30 minutos, para que o produto surta efeito, e então enxágue o cabelo para retira a mistura. O resultado vai ser um cabelo muito mais hidratado e vívido.

Pomada no cabelo

Também é possível usar a Pomada Bepantol no cabelo, para fazer a hidratação dos fios, porém ainda se indica maios o líquido para esse fim. A pomada Bepantol possui uma textura bem mais oleosa, por isso deve-se evitar de passar o produto nas raízes do cabelo, apenas nas partes mais ressecadas, que são as pontas e as partes médias dos fios. A aplicação da pomada pode ser fita com as mãos diretamente nos fios, e o resultado vai ser um cabelo bem amis soltinho, listo e hidratado.

Cuidados com o produto

Embora seja um popular produto de beleza, é necessário que você consumidora esteja atenta a alguns cuidados relacionados a fórmula do produto. O princípio ativo do Bepantol para cabelo, o Dexpantol, não deve ser usado por pessoas que possuam sensibilidade a esse produto. Deve-se ainda evitar a ingestão do produto, afinal, apesar de ser uma solução de vitamina, o Bepantol é um produto de uso externo. Em caso de ingestão, procure orientação médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui