O Bepantol é uma pomada fabricada e fornecida pela Bayer no Brasil, e a qual um dos seus maiores usos é justamente fornecer a hidratação necessária para a sua pele ou para os seus cabelos. É possível encontrar o produto em duas apresentações principais: a pomada, vendida em bisnagas, normalmente de 30g e o líquido, vendido em frascos de 50ml, usado principalmente para hidratação dos cabelos e para aplicação diretamente na pele. Conheça a seguir algumas formas de aplicação do Bepantol para garantir a melhor hidratação da sua pele e dos seus cabelos.

Hidratação com Bepantol
Hidratação com Bepantol

Hidratação Bepantol Líquido Cabelo

A maneira mais fácil de fazer a hidratação dos fios de cabelo é com o uso da solução Bepantol líquido. Ela pode ser aplicada diretamente sobre os fios, com o uso das mãos, ou misturada com alguma máscara para os fios ou óleo vegetal. Para quem quiser fazer a hidratação com a solução, aplique nos fios, da raiz até as pontas.

É fundamental que o produto seja passado também no couro cabeludo, pois ele ajuda ainda a fortalecer os folículos capilares, deixando o seu cabelo mais forte, assim, você consegue hidratar e fortificar o seu cabelo com apenas um produto. Isso porque a Vitamina B5, presente na composição do produto estimula o crescimento celular da pele e dos folículos, então os seus cabelos vão crescer com muito mais vigor e fortes.

Após aplicada a solução no cabelo, aguarde cerca de 30 minutos com o produto nos fios para que o seu princípio ativo faça efeito. Enxague e veja como seus fios ficaram mais soltinhos e cheios de vida.

Hidratação com Pomada no Cabelo

Também é possível fazer a hidratação do cabelo com a pomada Bepantol, mas essa deve ser aplicada de forma diferente: recomenda-se que se passe somente nos fios do cabelo, deixando o couro cabeludo e as raízes de fora. É que a pomada possui uma textura muito mais oleosa, e deve ser passada somente nas áreas mais secas para hidratação, isso é, as pontas do cabelo. A aplicação pode ser feita com as mãos do produto diretamente sobre o cabelo, ou com a ajuda de um pente ou escova de cabelo. Após aplicado, escove seu cabelo e sinta o efeito do produto: seus fios vão ficar bem mais soltinhos e brilhosos.

Outra aplicação possível é aquecer a pomada até ela amolecer, e aplica-la da mesma forma que a solução Bepantol. Entretanto esse modo de aplicação do produto é indicado somente para quem tem o cabelo bem mais seco, e mesmo assim, evite passar nas raízes, para não deixar seu cabelo excessivamente oleoso.

Hidratação com Bepantol para Pele

Os cuidados com a pele também são essenciais, e a pomada e creme são os meios mais eficientes de proporcionar a hidratação completa da pele. O produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele e espalhado com as mãos uniformemente para proporcionar uma maior hidratação da pele. O princípio ativo do produto, o dexpantol é muito eficiente, atuando em nível celular para deixar a sua pele mais lisa e com menos imperfeições, além de ajudar no combate a outros problemas da pele, como estrias e olheiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui