O Bepantol é uma eficiente para o combate as estrias. Essas cicatrizes, que ocorrem nas partes mais interiores da pele não podem ser removidas com nenhum tratamento, mas a aplicação da pomada Bepantol regularmente em áreas da pele com ocorrência de estrias reduz significativamente a vermelhidão das mesmas, ajudando a clarear aqueles riscos vermelhos na pele tornando-os claros e quase imperceptíveis. Entenda a seguir como as estrias ocorrem, e porque o uso do Bepantol é eficiente em seu combate.

Bepantol para estrias
Bepantol para estrias

O que são as estrias

As estrias são um problema estético que ocorrem quando a pele é esticada além do seu limite de elasticidade em um período de tempo muito curto. Assim, as camadas mais internas da pele acabam se rompendo, formando cicatrizes internas, em formato de rasgo, que são as estrias. É o caso de gestantes, em que a barriga cresce rapidamente em poucos meses, ou no caso de pessoas que ganham peso muito rapidamente.

Não existe fórmula milagrosa para o combate das estrias. Como elas são um problema que ocorre na parte interior da pele, tratamentos a laser não são eficazes, afinal o laser só é capaz de remover as camadas superiores da pele, mas não promove a regeneração celular. Por isso, ainda, o melhor tratamento é o estímulo do crescimento da pele, usando pomadas, como o Bepantol, que estimulam o crescimento celular, recuperando e amenizando o efeito causado pelas estrias, deixando elas mais claras, e menos visíveis.

Aplicação do Bepantol para remover estrias

O Bepantol é um produto encontrado em dois principais formatos no mercado: o Bepantol líquido, usado principalmente nos cabelos, e a aplicação em forma de pomada, que pode ser usada para hidratação do cabelo, ou mesmo para massagem e hidratação da pele. No caso do combate as estrias, o mais recomendado é a massagem com uso da pomada ou gel, que ajuda a estimular a replicação das células dos tecidos rompidos, amenizando os efeitos das estrias.

As manchas das estrias reduzem sensivelmente com o uso continuado da pomada
As manchas das estrias reduzem sensivelmente com o uso continuado da pomada

Para proceder com a massagem, estimule a pele sobre a área afetada pelas estrias com as mãos, ou com o uso de algum agente esfoliante leve, pode até ser um pente. Esse processo vai estimular as células da área a regenerarem-se.

Proceda com essa massagem leve por aproximadamente cinco minutos, após esse tempo, aplique a pomada ou gel Bepantol sobre as estrias. Faça esse procedimento regularmente após os banhos, e em algumas semanas, as estrias mais recentes vão começar a clarear sensivelmente.

Bepantol para prevenir estrias

Outra dica é para quem deseja prevenir o aparecimento de estrias, principalmente durante a gravidez. Elas ocorrem principalmente porque a pele não está preparada para um crescimento repentino, assim ela acaba rompendo-se quando a barriga começar a se expandir.

Uma dica para evitar o aparecimento delas é fazer todos os dias uma massagem leve sobre a barriga usando Bepantol ou outra pomada, para estimular a regeneração celular. Assim, como os tecidos inferiores da pele vão estar constantemente se regenerando, estimulados pelas massagem com a pomada, reduzem muito as chances de ocorrerem estrias na pele.

Bepantol para prevenir estrias
Bepantol para prevenir estrias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui